terça-feira, 13 de setembro de 2011

Site do Terra: Vc repórter: Blumenau registra mais 197 pontos de deslizamento.Nível do Rio Itajaí está em 6,08m às 16h dia 13/09/11.

Site do Terra: Vc repórter: Blumenau registra mais 197 pontos de deslizamento.

Nível do Rio Itajaí-açú está em 6,08m às 16h dia 13/09/11. vc repórter: Blumenau registra mais 197 pontos de deslizamento

Após o rio Itajaí-Açu baixar gradativamente, chegando a 6,08 m nesta terça-feira às 16h, a Defesa Civil de Blumenau registra mais 197 pontos de possíveis deslizamentos, além dos 135 confirmados até a última sexta-feira, 9. A Defesa Civil chegou, no dia, a recomendar que os munícipes não saíssem de suas casas. Com esses novos pontos, chega a 332 o número de locais com risco de deslizamento na cidade.
Segundo José Egídio de Borba, secretário da Defesa Civil, grande parte dos locais com risco de deslizamento está no bairro Itoupava Norte. "Mas também há diversos pontos espalhados por todo o município", afirma.
Na tarde desta terça-feira será divulgada a situação de diversas casas na beira do rio Itajaí-Açu. Desde as 13h, segundo o secretário, é feita a análise individual de todas as residências às margens do rio, incluindo um hotel e o prédio de uma empresa de telefonia. "A análise é feita casa a casa, pois todas têm suas particularidades, com uma determinação de risco própria", explica. "A intenção é que o resultado saia ainda nesta tarde", completa.
Boletim divulgado pela Defesa civil de Blumenau na manhã desta terça-feira afirma que a chuva continuará frequente até o dia 22 de setembro, com "volumes mais significativos" entre os dias 19 e 22, em razão de frentes frias que passarão por Santa Catarina.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Um comentário:

Disaster News disse...

Meu amigo,
Eu não entendo porque o Terra ainda não te contratou...

você tem muito taleto!

Abraços
Adrian