domingo, 23 de outubro de 2011

Foto flagrante: O que aconteceu com este animal que puxava uma carroça antes do último desfile da Oktoberfest?

Foto flagrante: O que aconteceu com este animal que puxava uma carroça antes do último desfile da Oktoberfest? Lembrando que o calor estava intenso nesta tarde em Blumenau. Até um guarda de trânsito ajudou para levantar o animal. Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva

50 comentários:

Heike Weege disse...

Que visão deprimente. E pra que puxar pelo rabo? Não conseguem respeitar animais...não adianta.

Liliane Machado disse...

Tadinho...o q será q fizeram com ele??? O desfile e lindo, mas seria perfeito se não forçassem os animais assim....

Liliane Machado disse...

O q será q fizeram com ele depois??? O desfile e lindo, mas seria perfeito se os animais não fossem forçados a ficar lá por horas no meio daquele monte de gente...

Anônimo disse...

É lamentável o episodio, mas é bem provável isso ter acontecido por culpa do homem. Isso deveria ser investigado pelos órgãos de defesa dos animais. Ocorre porque eles deixam os animais sem comer e sem beber muitas horas antes de um desfile, para que não ourine e nem defecam no momento do desfile.
É um crime contra os animais. As autoridades proíbem circos com animais (que eu acho corretíssimo) + permitem esse tipo de coisa.
Nós devemos ser contra esse tipo de prática.
Ivan
Blumenau-SC

arlete disse...

Sou blumenauense, adoro a oktoberfest e assisti a todos os desfiles. Porém, acho não deveria ser usado animais para desfilar, só veículos motorizados e pessoas a pé...

Vandinha disse...

Que cena lamentável. Jamais pensei em ver uma cena dessa aqui em Blumenau, principalmente em um desfile de oktoberfest.
Muito triste.

Vandinha disse...

Lamentável a cena. Nunca pensei em ver algo do tipo aqui em Blumenau, principalmente em um desfile de oktoberfest.
Triste!

Andreia M. disse...

Nooossaaa... concordo com todos ai... é um desrespeito com os animais... pq usar eles num desfile desses? Deixam passar fome, sede, e ainda forçam eles a desfilar por mais de 2h, no meio de um monte de gente, com muito barulho, pq pra eles, deve ser o dobro de som que pra gente... fora o calor... tbm não acho certo... cade o pessoal de defesa dos animais nessa hora? pra tirar papagaios e outras aves que são bem cuidados em muitas casas, sempre tem, mas pra um desfile desse não... absurdo... tadinha dessa vaquinha... :(

Anônimo disse...

Em toda situação o homem vê uma oportunidade de explorar um animal, que pensa ser seu escravo. Porque usar animais no desfile? Por mais bonito que seja, torna-se feio, pela crueldade!

E ela disse...

oi Jaime, puxa vida... é o segundo caso nesta oktober... No desfile de sabado passado, 15/10, aconteceu fato semelhante, porém com um cavalo. O transito estava quase parado ali na frente da igreja Evangelica do centro e na pista ao lado do meu carro, um cavalo caiu. Num primeiro momento achei que o mesmo estivesse morto. Minha amiga só gritou para o pessoal soltar o bicho dos arreios pois eles tentavam levantar ele ainda atrelado as redeas. Por fim deu tudo certo e o cavalo ficou bem. Cheguei a fotografar. Abraços e parabéns por seu trabalho.

lu rodrigues disse...

acho que deviam ter visto isso antes de acontecer, acidentes acontecem, mas ja nao passou da hora de deixar os animais inclusive cachorros fora de qualquer situaçao de estres?

Anônimo disse...

QUE TRISTEZA
JAMJAOM
CURITIBA/PR

Anônimo disse...

Primeiramenteos animais que sao utilizados nos desfiles soa muito bem cuidados,nem um deles passam fome nem sede,e eles sao usados nos desfiles para resgatar nossas tradiçoes,ja que no passado as carroças erao os principais meios de transporte.
o boi desmaiou devido ao calor mais depois ja estava muito bem,posso falar isso porque vi este boi no final do desfile na lona aonde eles ficam antes e depois de desfilar

Anônimo disse...

Por isso odeio este lixo de festa

Anônimo disse...

Tenho ódio de gente assim, porque não colocam a mãe para puxar a carroça???

Anônimo disse...

Animal não é brinquedo deveria ser proibido usa-los em eventos e afins

cristina disse...

maldito ser (humano ) com tanta modernidade usando animais para participar de eventos como esse ,abre a mente meu povo ,chega de usar os bichinhos ,vamos olhar em frente e deixar certos costumes idiotas para trás ,vamos criar nossos filhos , a nova geração de maneira diferente ,respeitando a dor dos outros seres ditos como seres inferiores , que para mim tem se mostrado superior no amor e outras coisas !

ELMA ROMANÓ disse...

A foto já está percorrendo o mundo...........

ELMA ROMANÓ disse...

A noticia esta percorrendo o mundo....

izildinha disse...

Aos que gostam de mostrar as belezas de sua cidade, o turismo, as festas, devem mesmo mostrar ao mundo, mas seria muito melhor que mostrassem sem se aproveitarem dos animais de qualquer espécie, pois não é o ambiente deles. Estas visões deprimentes se apresentam cada vez mais e a cada dia que passa o homem se aproveita cada vez mais dos pobres animais. É um horror as atrocidades. Parabéns pelas belesas que podem ser mostradas pelo homem sem exploração animal.

Marili disse...

MALDITAS PESSOAS...POR QUE COLOCAM ANIMAIS NA BAGUNÇA DELES?? COITADINHO DO BICHINHO...ODEIO VER CENAS ASSIM...A POLÍCIA DEVERIA TER MULTADO ESSES IMBECIS E LIBERTADO OS ANIMAIS...

saint disse...

E dai ninguem vai fazer barulho ? chamar os meios de comunicacoes ,onde estao os grupos proteteros para que isto nao passe em futuros desfiles ..

saint disse...

e dai nimguen vai fazer barulho ? chamar os meios de comunicacao ,radio , tv ,mostrar a foto para que o mesmo nao passe no fururo . e' horrendo saber que deixam os animais sem comer dia entes para nao urinar ou defecar durante o desfile .Vamos la , alguma protetora in Blumenau vamos agitar ...

GLADYS CAMARGO FERREIRA disse...

ATÉ QUANDO SERAO USADOS ANIMAIS COMO OBJETOS, NAS FESTAS POPULARES? É UMA VERGONHA A FORMA COMO SAO CONHECIDOS OS CATARINENSES, DEVIDO À FARRA DO BOI, E AGORA MAIS ESSA?
VEXAME!!!!!!

Mario José disse...

Bolas gente; a festa é de humanos e festeiros que gostam de cerveja e salsicha. Não tem nada a ver com animais pombas. Isto é tortura para animais que deveriam estar no campo. Imaginem a tortura de um bicho desse tamanho até o desmaio.
Vão os próprios festeiros puxar seus carros ou motorizem. Estou com raiva de vocês organizadores.

Anônimo disse...

Não pisei na oktober nenhum dia desde que me mudei pra cá, e vi animais envolvidos nos desfiles. Não concordo, não colaboro para este circo.

Anônimo disse...

quando é que as pessoas vão aprender a se divertir sem usar os animais para isso,revoltante!!!!!!!!!!!!!

Paulo R. Hames (Paulo Tempo) disse...

Numa festa de bebum e gente ignorante, só poderia ocorrer isso mesmo. Engraçado que há um mês atrás os blumenauenses estavam debaixo da enchente. Como o brasileiro esquece rápido as coisas, é impressionante!

Giselle disse...

Que coisa triste!!! Pra que levar esses animais pro desfile??? Isso deveria ser proibido, assim como foi proibido os animais em circos!!!!

Vera Lúcia disse...

até que ponto chega a ignorancia das pessoas, o homem se acha um deus e estraga tudo que toca, lamentável uma festa feita para quem gosta de encher a cara obrigar os animais a fazer parte desse circo de horrores, fico indignada com isso...o mundo já está tão cheio de tristezas e vem um bando de alienados cooperar para piorar o caos!!!

Ricardo Santana disse...

Tenho observado quem abandona ou maltrada animais, sempre tem problemas, familiares ou de saúde. É a lei da Ação e Reação!

Anônimo disse...

NO PROXIMO ANO COLOQUEM MOTOS, MINI TRATOR OU UM FUSCA PRA PUXAR
EDUZÃO

Franciele Scatola disse...

Não sei o que os animais tem a ver com isso! por que colocá-los nessa situação? Gostaria de saber como ele está! Tadinho.... que vergonha!

Franciele Scatola disse...

Não sei o que os animais tem a ver com isso! por que colocá-los nessa situação? Gostaria de saber como ele está! Tadinho.... que vergonha!

saint disse...

De todos 31 comentarios , somente um esta defendendo o desfile de animais , claro ele deve pertencer a esta corja de gente ignorante que acha que o animal so' desmaio pelo calor ,mas imagina tal foi o esforco deste animal para desmair um boi e'um animal forte , n ao ha razao para isto acontecer o que precisamos e' "Acao " chamar todos os meios de comunicacao , o PREFEITO desta cidade e nao somente ficar aqui na internete falando que nao apoia . aqui nao resolve nada ,temos que redirecionar esta forca que e' o internete para os devidos canais.

Cathy disse...

este tipo de festa com uso de animais deveria ser preoibido a não ser que tivesse vistoria e apoio veterinario...para repor as energias dos animais. isso é exploração!!!

Anônimo disse...

Isso tem que acabar. Usem os bêbados para puxar a carroça.

ana maria disse...

Façam a festa, bebeam, divirtam-se mas DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ.
Eles gostam de sossego. Não são humanos, ainda.
Por favor respeitem os animais!

Anônimo disse...

Jaime, não ligue para as críticas que eu sei que vc recebeu por ter divulgado a realidade. Aqui no Brasil quem divulga é culpado e a vítima também é a culpada. Então a culpa é sua e do boi, ok?
Os verdadeiros culpados é que são os"inocentes". Normal.

Anthar Cesar
Blumenau

Anônimo disse...

Por isso odeio essa festa, todos bebem e ficam se achando macho, aliás no sul só tem macho e chimarrão, Essas pessoas se acham no direito de fazer o que quiser, um absurdo.... isso deveria ser apurado proibido! Só de imaginar a dor deste animal, chego chorar. É uma pena o ser humano usar animais por divertimento, e olha que acontece coisas piores, qdo os machos estão com a bebida na cabeça.

Isa disse...

Realmente é muita crueldade contra os animais,foraça-los a desfilar,ficam horas sem comer, nem beber nada,como ja comentaram pq é para não sujar as ruas,com o calor que estava provavel caiu desidratado,devia estar tonto,e o idiota puxando a cauda dele, ao inves de alguem levar-lhe um balde de agua para ajuda-lo a tomar e recuperar a conciencia,q façam os desfiles só com carros puxando,luagr de boi é no pasto.e o idiota q puxou pelo rabo devia leavr uma surra pq nao é assim q se levanta um animal..por isso nao assisto mais os desfiles,pq só vejo os caras batendo com varas p eles andarem,mesmo eles andando depois q acaba o desfile ja vi uns idiotas batendo nos bois..tem q por os homens p puxar a carroça,qro ver se eles vao gostar de estarem cansados e ainda apanhando..

Isa disse...

isso é um pecado,deixam os animais sem comer e sem beber agua p nao sujaram a rua enqto desfilam,mas nao sabem q com calor eles ficam desidratados?deviam ter dado agua pra que ele recuperasse a conciencia e ai ajuda-lo a levantar,e o idiota me puxa ele pelo rabo,tinha que dar uns tapas no tanso que fez isso..pq nao fazem alegorias só com carros?lugar de boi é no pasto,deixem os animais viverem em paz..pq no final do desfile,ja vi muitas vezes os donos alem de os bois estarem andando eles vao chicoteando eles o tempo todo...deviam de fazer eles puxarem as carroças e chicotear os donos pra ver como é bom.vamos nos colocar no luagr dos animais,les tambem tem sentimentos e sentem dor.q acabem com desfiles tendo animais como atraçao..

André Cunha disse...

Preciso defender esta foto: O animal infelizmente apresentou intoxicação alimentar, foi avaliado pelo veterinário e passou bem, mesmo assim não desfilou. Nossos desfiles se transformam mais belos porque tratamos bem os animais. Este fato ocorreu como poderia ter ocorrido com um participante humano - não porque foi maltratado, mais porque aconteceu naturalmente. O cuidado que a organização tem com os animais e com o participantes é espetacular. Isso não tirou o brilho da festa, e sim, brilhou ainda mais pelo cuidado e respeito que Blumenau tem com todos os seres vivos. Participo do desfiles e vejo a atencão dada as estes animais.

saint disse...

REALMENTE ESTA DE HISTORIA DE INTOXICACAO ALIMENTAR COMO O DITO DIZ ISTO E' "HISTORIA PRA BOI DORMIR ".
CLARO QUE PODERIA ACONTECER COM QUALQUER SER HUMANO , SE ESTE ESTA BEBADO INTOXICADO COMO MUITOS NESTA FESTA. NO CASO DESTE BOI DESMAIO POR EXAUSTO ,CALOR ,DESIDRATADO , SE ESTE FOI EXAMINADO POR VETERINARIO DEVERIA SER ANTES DO DESFILE PARA CERTIFICAR QUE ESTAVA APTO PARA O ESFORCO PROLONGADO DE UM DESFILE PUXANDO CARROCA .VOCE QUE ESTA DEFENDENDO ,NO PROXIMO ANO QUANDO PARTICIPAR VAI PUXANDO CARROCA PRA VER O QUE E' GOSTOSOOOO.

Deborah disse...

Engraçado.. foi citado que utilizar animais nesse tipo de festa é para RESGATAR TRADIÇÕES?

Vamos começar a açoitar os negros pra resgatar tradições?

Sheila disse...

Esse fato muito triste aconteceu no ano passado , galera vamos ficar de olho para que este ano não aconteça o mesmo!!!

A festa começa dia 11 e vai até o final do mês!!!

Os desfiles acontecem 2 vezes por semana!!!

Pessoal de Blumenau, inclusive todos que postaram comentarios se mostrando indignados, VAMOS FICAR DE OLHO E FISCALIZAR O DESFILE DESTE ANO!!!

Os animais não podem falar, precisamos ser a voz deles!

Unknown disse...

QUE VERGONHA!!!
ANIMAL NÃO HUMANO É TRATADO COMO OBJETO!!!
QUE VERGONHA

Anônimo disse...

Engraçado, todos aqui viraram veterinários do dia pra noite. Porque viram uma foto de um boi passando mal. Se colocassem seus esforços para ir atrás da verdade em vez de discutir o que não sabem... O mundo seria bem melhor. Interessante que ninguém faz esse bafafá todo com as atrocidades que o governo faz.

Anônimo disse...

Como que você sabe que eles ficaram sem comer e beber??? Você viu?? Tenho certeza que não, alguém comentou e você acreditou.

Anônimo disse...

Claro que poderia ter acontecido com um ser humano, mas existe uma diferença. O ser humano opta por estar ali, o animal não, ele certamente preferiria estar no sossego, mas foi forçado a desfilar, essa, na minha opinião, é a grande diferença. É muito retrógrado usarmos animais, com tantas tecnologias disponíveis para tração. Não me venha com esse papo de resgatar tradições...