sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Começa o 51º JASC - Jogos Abertos de SC em Criciúma. Blumenau vai disputar 34 troféus em 22 modalidades.

Começa o 51º JASC - Jogos Abertos de SC em Criciúma.

Blumenau vai disputar 34 troféus em 22 modalidades. O cerimonial de abertura da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite desta quinta-feira (dia 10), no Estádio Heriberto Hülse, foi marcado por show de fogos, homenagens, fortes emoções e uma aula de história sobre o município-sede. Antes mesmo de começar a cerimônia, o público se divertia com a tradicional ola surgida nos estádios de futebol.
*

Blumenau vai disputar 34 troféus em 22 modalidades na 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) entre esta quinta-feira, dia 10 e o dia 20, em Criciúma. O objetivo da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), que terá uma das maiores delegações no Sul do Estado, com aproximadamente 500 pessoas entre atletas, comissão técnica e grupo de apoio é de reconquistar o título. Referência no esporte amador do Estado, Blumenau vai à busca do 40º título de campeã geral dos Jasc, com mais de 90% de sua delegação formada por atletas pratas da casa..
Confiança não falta para Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) de disputar o título geral. A disputa para Blumenau começa na sexta-feira, dia 11, com as modalidades de atletismo, taekwondo, natação, tiros, basquete masculino, bocha feminina, Bolão 16 masculino e punhobol.As primeiras equipes embarcam na quinta-feira, dia 10, com saída defronte ao Ginásio do Galegão São as equipes de atletismo, taekwondo, natação e tiros, num total de 104 pessoas. A delegação blumenauense vai ficar em três estabelecimentos de ensino em Criciúma: Satc, Unesc e EBM Érico Nomemacher.

*
Modalidades de Blumenau na etapa Estadual
Atletismo masc/fem
Karatê masc/fem
Basquete masc/fem
Natação masc/fem
Bolão 16 masc/fem
Punhobol
Bolão 23 feminino
Remo
Ciclismo
Tiros
Futsal masc/fem
Triathlon masc
Futebol
Taekwondo masc
Ginástica artística masc/fem
Vôlei masc/fem
Ginástica rítmica
Vôlei de praia masc/fem
Handebol masc/fem
Xadrez fem
Judô masc/fem
Bocha masc/fem

*


2 comentários:

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com o esporte amador de Blumenau?????
É triste ver atletas de natação aqui de nosso Municipio,vindo das escolinhas,ganhando medalhas de ouro por Joinville, que administração é esta ???????lamentavel Blumenau hoje é o retrocesso total no amador,que tanto glórias nos deu.O presidente diz que está investindo na base,mas ficou em 4º lugar na Olesc.Não vou me idintificar porque sou atleta.

Anônimo disse...

Criciúma não para

O progresso de Criciúma em relação a Blumenau, Florianópolis e Joinville (só para citar as três que lideram o ranking dos Jasc) em obras e equipamentos esportivos vai muito além do que o leitor possa imaginar. Enquanto aquelas estagnaram, Criciúma avança no reaparelhamento de toda sua estrutura. À frente dessas ações estão duas palavras que fazem a diferença: vontade política.