sábado, 12 de novembro de 2011

Fotos: Semana de Alerta e Combate ao Diabetes em Blumenau - De 7 a 14 de novembro.

Fotos: Semana de Alerta e Combate ao Diabetes em Blumenau - De 7 a 14 de novembro. Foto de Jaime Batista da Silva
Neste sábado dia 12 de novembro de 2011, a partir das 8h, o Hospital de Olhos de Blumenau participaram do mutirão de atendimento referente ao Dia Mundial do Diabetes. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Saúde de Blumenau em parceria com a ADVALI – Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí. Houve também atendimentos com exames gratuitos na Praça Dr. Blumenau (fotos)e na Escadaria da Catedral no centro.

Foto de Jaime Batista da Silva
De acordo com a organização, foram realizados testes de glicemia gratuitos, além de atendimento nutricional, exposição de produtos dietéticos e orientação gerais. Com o objetivo de detectar a retinopatia diabética, além de outras patologias, o Hospital de Olhos de Blumenau fez exames de fundo de olho gratuitamente. Para fazer o exame, é obrigatória presença de acompanhante, já que é necessário dilatar a pupila do paciente.

Foto de Jaime Batista da Silva

Em 2011, a SBD inicou uma nova proposta para as ações do Dia Mundial do Diabetes: Semana de Alerta e Combate ao Diabetes - de 7 a 14 de novembro. O objetivo desta ação é para que as atividades possam se estender e repercutir durante toda uma semana e, assim, seja possível aproveitar todo esforço que os associados e a população realizam para o Dia Mundial, mas que, entretanto, muitas vezes, não tem muita visibilidade.
Foto de Jaime Batista da Silva

Segundo os organizadores da data - Dr. Saulo Cavalcanti, presidente da SBD, e Dr. Walter Minicucci, coordenador da Campanha do Dia Mundial do Diabetes - em um único dia, o público não teria tempo hábil para acesso à mídia, ou ver os monumentos em azul ou outras realizações realizadas.

Foto de Jaime Batista da Silva


Nenhum comentário: