sábado, 21 de janeiro de 2012

Rua XV de Novembro no centro de Blumenau será revitalizada a partir deste sábado dia 21/01/12.

Rua XV de Novembro no centro de Blumenau será revitalizada a partir deste sábado dia 21/01/12. As atividades consistem na lavação, troca e pintura do mobiliário, além da lavação das calçadas e pistas da rua XV. Foto de Jaime Batista da Silva

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, inicia neste sábado, dia 21, os trabalhos de revitalização da rua XV de Novembro, no centro da cidade. O mês de janeiro foi escolhido para o início das atividades pelo tráfego menos intenso nas vias.
De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Éder Lúcio Marchi, o trabalho será realizado pela Secretaria em parceria com a CDL, o Sindilojas, o Sebrae e também a Fecomércio. “O projeto de revitalização foi realizado pelo Sebrae e apresentado aos demais órgãos envolvidos, que auxiliarão na compra do material usado para a revitalização.

As atividades consistem na lavação, troca e pintura do mobiliário, além da lavação das calçadas e pistas da rua XV”, explicou.

*

Horários de Trabalho

No sábado, as atividades começam próximo ao prédio da Fundação Cultural (antiga Prefeitura), a partir das 14h e devem seguir até próximo às 18h. No domingo os trabalhos seguem durante todo o dia, sendo interrompidos às 18h. Durante a semana as equipes trabalham na rua XV a partir das 18h.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, Valdecir Dutra, são estimadas cerca de cinco semanas para a conclusão dos trabalhos de revitalização, dependendo das condições do tempo. “A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizará todos os trabalhos e a CDL fica encarregada de comunicar todos os lojistas, para que tomem as providências com relação a retirada de mercadorias próximas as portas e vitrines, onde possivelmente a água possa chegar. Durante a realização dos trabalhos, o trânsito na rua XV ficará em meia pista. As atividades terão início próximo ao prédio da Fundação Cultural (antiga Prefeitura) e seguirão por toda a rua XV de Novembro no sentido normal do tráfego de veículos.

Assessora de Comunicação: Karolina Bonin

2 comentários:

Giovani Mrozkowski disse...

Só vai ficar faltando uma arborização. Mas pra que né? Árvores escondem as fachadas das lojas...

Samanta disse...

Que saudade dessa cidade que me acolheu tão bem enquanto morei ae...
Um dia eu volto!! :)