sábado, 31 de março de 2012

Veja as fotos da nova sede da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) que inaugura nesta segunda-feira dia 02 de abril.

Veja as fotos da nova sede da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) que inaugura nesta segunda-feira dia 02 de abril. Haverá também uma exposição sobre esportes com troféus e medalhas desde 1960. Foto de Jaime Batista da Silva
Novo espaço da fundação terá exposição permanente das conquistas da história do esporte amador blumenauense. A inauguração da nova sede da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), nesta segunda-feira, dia 02 de abril, às 10h30min, terá muitas surpresas. O evento vai mostrar o passado e presente da história do esporte amador blumenauense. A cerimônia terá a presença do Prefeito João Paulo Kleinübing, do vice-prefeito Rufinus Seibt – além das comissões técnicas das modalidades e atletas. A nova sede ganha ares de esporte amador. Terá exposição permanente, com a história da FMD, suas conquistas nos Jogos Abertos de Santa (Jasc), Joguinhos Abertos de SC e Olesc.
Foto de Jaime Batista da Silva
Com a nova estrutura, a intenção é proporcionar, não somente aos atletas e comissão técnica, a história do esporte de Blumenau, mas servir também de referência para a comunidade blumenauense. Para Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), a nova sede ganha importância, em virtude do patrimônio conquistado pelo esporte amador de Blumenau. “Vamos resgatar a história e mostrar que o esporte como um alicerce na formação do cidadão e de inclusão social”, comenta o dirigente. No prédio troféus e fotos históricas vão ficar em exposição permanente. “Procuramos fazer um espaço no qual a comunidade possa conhecer nossa história, nossos atletas e todo o trabalho desenvolvido pela Fundação, que inclui ainda, projetos como Iniciação Esportivo e voltados para pessoas com necessidades especiais”, destaca Galdino. Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Nova sede FMD Blumenau:
Onde fica: Local: Rua Alberto Stein, 544
Bairro: Velha Data: 02/04/12 Horário: 10h30min

2 comentários:

adler disse...

Pena que perdemos a hegemonia no esporte amador, do que adianta uma sede boa, se esqueceram de investir no atleta. O esporte se faz com atletas e não com "sedes".

Regina B. Junkes disse...

A Fundação Municipal de Esportes merece uma Sede boa, afinal é uma Fundação de Credibilidade. Poderiam ter, em parceria com outras Secretarias, mais esporte, cultura e lazer nos Bairros, mas vamos deixar isto para o próximo Governo, agora não dá mais tempo para nada.