sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIREITO OAB: Furb promove oficina para exame da OAB para bacharéis e alunos do último ano do curso de Direito. Inscrições até o dia 20/04.

DIREITO OAB: Furb promove oficina para exame da OAB para bacharéis e alunos do último ano do curso de Direito. Inscrições até o dia 20/04.
A FURB oferece, a partir de abril, uma Oficina de Orientação Psicopedagógica de preparação para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As sessões são para bacharéis e alunos do último ano do curso de Direito, e vão ocorrer sempre às terças-feiras, no Campus 1 da FURB, às 11h10min ou às 17h30min, com o mínimo de dez e o máximo de 15 inscritos por período.
A Oficina é fundamentada em Psicologia Cognitivo-Comportamental e Neurociências, com focos no aprimoramento das atividades de estudo de temas da área do Direito e de eficiência para resolução do Exame.
Segundo o professor doutor de psicologia Carlos Nunes, é essencial desenvolver habilidades para controle emocional, de atenção e de concentração, tendo em vista que o exame da OAB tem um elevado grau de dificuldade.
OBJETIVOS DA OFICINA
- Aumentar a eficiência dos processos motivacionais, compreensão e memorização para os hábitos de estudo;
- Aumentar as habilidades de atenção, concentração, recuperação de conteúdos de memória e controle emocional para realização de provas de avaliação, bem como, o planejamento cognitivo para redação em provas discursivas;
Serão realizadas 20 sessões até o final de agosto de 2012, sendo algumas em grupos e outras individuais, quando a equipe do projeto apresentará e debaterá com os participantes princípios psicológicos básicos relacionados à aprendizagem, aos controles emocional, motivacional e de memória, bem como procedimentos potencializadores destes processos psicológicos básicos, além de suas aplicações aos contextos de estudo acadêmico e à realização de provas de avaliação.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas na sala 218 do Bloco A de 4 a 20 de abril, em horário comercial, e serão pagas junto à Divisão de Administração Financeira da FURB. Para os Estudantes de Direito da FURB, serão cobradas cinco parcelas de R$ 140,00. Profissionais e comunidade devem pagar cinco parcelas de R$ 280,00.
REQUISITOS
- Pertencer ao público alvo indicado;
- Possuir disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais exclusivas para estudo, não consideradas as horas de aula, durante o período de desenvolvimento da oficina.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Fagner da Rosa

Nenhum comentário: