quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fotos do Salão Elke Hering que abriu as portas nesta quinta-feira e segue até 29 de junho na Fundação Cultural de Blumenau com entrada gratuita.

Fotos do Salão Elke Hering que abriu as portas nesta quinta-feira e segue até 29 de junho na Fundação Cultural de Blumenau com entrada gratuita.
 Foto de Jaime Batista da Silva



Foram 160 trabalhos nacionais inscritos e 20 selecionados. Abertura foi nesta quinta, dia 03, ás 20h, na Fundação Cultural. 
A Fundação cultural abriu nesta quinta-feira, 3, a décima edição do Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais, com a exposição de obras selecionadas de vinte artistas e o anúncio dos três primeiros colocados.
 Foto de Jaime Batista da Silva


A solenidade começou às 20 horas e a comunidade está convidada a prestigiar. O Salão estará aberto até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. A Fundação Cultural fica na Rua XV de Novembro, 161.



A mostra apresenta obras dos artistas Carla Scheid, Cyntia Werner, Flora Assumpção, Ivan Schulze, Janor Vasconcelos, Katheriny Batista, Leila Alberti, Luciana Knabben, Lavalle, Ernesto Marchi, Odil, Renato Veiga, Roberta Segura, Roberta Tassinari, Rodrigo Cass, Rodrigo Sassi, Sérgio Adriano H, Sonia Loren, Sonia Rosa e Deco Costa, selecionados pela comissão de seleção/curadoria composta por Agnaldo Farias, Franzoi e Fernando Lindote, que estabeleceram como critérios a qualidade das obras inscritas e a sua consonância com a contemporaneidade, o caráter experimental e a coerência.
  Foto de Jaime Batista da Silva


Dos vinte selecionados, dez representam Santa Catarina, cinco são de São Paulo, quatro do Paraná e um do Rio Grande do Sul. A programação tem início antes mesmo do cerimonial de abertura, com uma conversa com os artistas selecionados. E a visitação poderá ser feita até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3326 6596.

As atrações musicais da noite ficaram por conta do maestro João Carlos Cunico e músicos da Banda Municipal de Blumenau; e ainda apresentação dos grupos de dança Capivara de Maracatu e The Angels.
  Foto de Jaime Batista da Silva



As oficinas
Dentro da programação está a realização da oficina A Arte Contemporânea e sua estética: leituras, conversas e poéticas do Salão Elke Hering. A oficina começa terça-feira, 8, e é dirigida a educadores e artistas. Ministrada por Linda Poll, a oficina tem como proposta fornecer subsídios para que o educador, através da análise crítica das obras selecionadas para a décima edição do Salão, desenvolva um potencial perceptivo, ampliando o seu repertório crítico, para posterior construção de um material didático para uso em sala de aula, favorecendo para que as visitas à exposição aconteçam de forma filosófica, conceitual e com fundamentação teórica. A oficina vai até o dia 12, de terça a sexta-feira, das 18 às 22 horas, e sábado, 12, das 9 às 16 horas.
 Foto de Jaime Batista da Silva


Outra oficina oferecida pelo Salão é Cartografias Afetivas, que começa no dia 19 e é dirigida a artistas visuais e professores. A oficina que será ministrada por Juliana Crispe, tem como proposta desencadear processos de criação artística e pedagógica em torno de percursos pessoais, acionados pelo relato e afetividade de cada participante. Os trajetos desses percursos preveem trocas de cartografias afetivas, propondo olhares para a arquitetura, a história, a sociedade, costumes e tradições da cidade. A oficina vai até o dia 26, em dois sábados, na Fundação Cultural de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista da Silva


Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (9977 9816 e 3326 6596)

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235) 

Nenhum comentário: