segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nota de falecimento: Faleceu em SP o Padre italiano Mário Celli que trabalhou na Diocese de Blumenau. O artista Celli deixou um painel pintado na Igreja do Tribess e um Mosaico no Cemitério São José.

Nota de falecimento: Faleceu em São Paulo o Padre italiano Mário Celli que trabalhou na Diocese de Blumenau. 
O artista Mário Celli deixou um painel pintado na Igreja do Tribess São Luiz Gonzaga e deixou também uma das suas obras, um Mosaico de São Francisco (Foto abaixo), no Cemitério São José no alto do Memorial São Francisco de Assis que pode ser visto por muitas pessoas.  Ele faleceu na última sexta-feira dia 4 de Maio em São Paulo.
*
MISSA DE 7º DIA SERÁ NA IGREJA DO TRIBESS EM BLUMENAU DIA 11/05/12 ÀS 16h.
A Diocese de Blumenau e a Paróquia São Luiz Gonzaga, bairro Tribess, Blumenau, convidam conhecidos e amigos do falecido Pe. Mário Celli, bem como toda a comunidade, para a Missa de Sétimo Dia que será celebrada na próxima sexta-feira, dia 11 de maio de 2012, às 16h, na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no Tribess.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Padre Mario Celli, religioso, de naturalidade italiana, missionário, atuou em países africanos e em favelas de São Paulo. Amigo de Dom Angélico, veio para Blumenau e exerceu o seu ministério sacerdotal em diversos lugares: na Catedral, na Capela Santa Luzia (Rua Araranguá), na Comunidade Santa Clara (Fidélis) e na Igreja São Luiz Gonzaga do Tribess. Nos inícios da nossa Diocese, foi coordenador da Pastoral da Comunicação, entre outras atividades.

Segundo a missionária Nani, sua amiga, também italiana, neste momento Pe. Celli está em "estado vegetativo" em São Paulo. Em outras palavras, Pe. Mário estaria com morte cerebral decretada.
Padre Mario, além de entusiasmado evangelizador, tinha reconhecidos dotes artísticos. Entre suas obras aqui, entre nós, estão o mosaico de São Francisco, colocado à frente do Memorial do Cemitério São José e o quadro da Santa Ceia, na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no Tribess.

Nenhum comentário: