domingo, 24 de junho de 2012

Exposição de Carros Antigos aconteceu no Shopping Park Europeu na Via Expressa até o dia 2 de julho. Entrada e estacionamento gratuito.

Exposição de Carros Antigos aconteceu no Shopping Park Europeu na Via Expressa até o dia 2 de julho. Entrada e estacionamento gratuito.
Foto de Jaime Batista da Silva

Shopping Park Europeu abriu as portas para a “Exposição de Carros Antigos”, organizada pelo Blumenau Autos Vetranen Club. A Exposição fica até o dia 2 de julho.
No total, estarão expostos 12 carros, com idades que variam entre a década de 20 e a de 70. São verdadeiras relíquias e que só saem da garagem para um belo passeio em dia de sol ou para ser apresentada em uma exposição.
O presidente do Blumenau Autos Vetranen Club , Eurípedes Augusto de Nascimento, explica que esses carros são de colecionadores e servem para contar a história da indústria automobilística no Brasil. Com o objetivo de preservar viva a memória desses raros exemplares é que foi criado em 05 de junho de 1985 o Blumenau Autos Vetranen Club, com cerca de 30 associados. A exposição é alusiva ao aniversário do Club, que está completando 27 anos de existência.
Foto de Jaime Batista da Silva

Entre os modelos que estarão sendo apresentados na exposição constam um caminhão GMC 1958, um DKW de 1967, um Chevrolet Impala, da década de 60, lambretas e uma moto Douglas da década de 30. O Club está sempre presente em eventos de carros antigos em todo o Brasil. Em Blumenau, é organizada uma grande exposição a cada dois anos. 
Além disso, os colecionadores também organizam passeios coletivos, quando deixam as ruas mais bonitas com suas máquinas incrementadas. A maioria desses veículos conta com serviço de restauração no próprio município. Desta forma, eles desfilam pelas ruas da cidade impecáveis como se estivéssemos na década em que foram projetados.
 Foto de Jaime Batista da Silva



O que: “Exposição de Carros Antigos” 

Quando: De quinta-feira, 21, até o dia 02 de julho 

Quanto: Gratuito 

Horário: das 10 às 22h 

Local: Piso térreo – próximo a Cassol Center Lar 

Shopping Park Europeu 
Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau (SC). 

** ESTACIONAMENTO GRATUITO

Um comentário:

Diva Aluguéis de Carros Anos 60 disse...

Muito bonita sua reportagem,amei...

Eu sou da Diva Aluguéis dos Carros para casamentos que estão expostos no Park Europeu.

Impala branco
Landau roxo
Mercedez preta

Eu sou apaixonada por eles.

rosipanini@terra.com.br

Um Abraço,

Rosi