terça-feira, 31 de julho de 2012

Bierland Blumenau - Cervejaria recria cerveja do século XIX com fermentação aberta e utilização de lúpulo em flor.

Bierland Blumenau - Cervejaria recria cerveja do século XIX com fermentação aberta e utilização de lúpulo em flor.

Com fermentação aberta e utilização de lúpulo em flor, o novo estilo, denominado Blumenau, é uma releitura da cerveja produzida pelos imigrantes que chegaram à região.

Após seis meses de pesquisas em livros e registros no arquivo histórico de Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland recria a cerveja produzida no século XIX pelos imigrantes alemães. A cerveja, denominada Bierland Blumenau, em homenagem ao município, é uma releitura de como as cervejarias da cidade produziam a bebida naquela época.

Em decorrência da grande imigração de origem alemã na cidade, sugiram várias cervejarias na região. Com produção pequena, as cervejas possuíam muitas particularidades em virtude dos ingredientes utilizados e da forma de fabricação”, explica o sócio-proprietário da Bierland e idealizador do novo estilo, Eduardo Krueger.
*
Conheça o novo estilo de cerveja lançado pela Bierland

A principal característica da bebida é a fermentação aberta com levedo de alta fermentação. Além disso, são utilizadas duas variedades de lúpulo em flores e três tipos de maltes. O novo estilo não é filtrado e possui aparência naturalmente turva, seu teor alcoólico é de 4%, considerado baixo e refrescante.

A Bierland Blumenau tem cor amarelo palha. O aroma apresenta notas suavemente frutadas, sutil defumado e floral. No paladar possui médio corpo, com agradável presença de malte e sugestivas notas florais do lúpulo, que também agrega assertivo amargor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom a bierland é ótima
EDUZÃO