segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chove em Blumenau. O nível do Rio Itajaí-Açú no centro é de 4,35m agora às 20h. Situação Normal em Atenção. Veja a previsão do tempo:

Chove em Blumenau. O nível do Rio Itajaí-Açú no centro é de 4,35m agora às 20h. 
Situação Normal em Atenção. Temperatura agora é de 13º C.
Foto de Jaime Batista da Silva (Foto em frente ao Terminal da Proeb em Blumenau)

PREVISÃO DO TEMPO PARA BLUMENAU:
Segunda-feira (30/07): Nebulosidade e chuva em SC, no litoral devido à circulação marítima e no oeste devido a áreas de baixa pressão. Na madrugada e manhã nevoeiros associados à chuva. Chuva mais intensa na madrugada e manhã. Volumes de chuva próximo a 30mm na maior parte do estado, podendo ocorrer chuva localizada de 40 a 50mm especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e no Vale do Itajaí. Temperatura baixa. Vento de sul a nordeste no Oeste e Meio Oeste, e de sul e sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas de 50 a 70km/h na madrugada.

Tendência para os próximos dias:
Terça-feira (31/07): A frente fria se afasta para o Sudeste do Brasil. Em SC a nebulosidade e chuva no litoral devido à circulação marítima e no oeste devido a áreas de baixa pressão. Na madrugada e manhã de terça-feira ocorrem nevoeiros associados à chuva. Nesses dias a chuva será mais intensa na madrugada e manhã de segunda-feira e os volumes de chuva no estado ficam próximos de 20mm do Oeste ao Planalto e próximo de 30mm no Litoral e Vale do Itajaí. Na terça-feira o volume de chuva diminui, variando entre 10 e 20mm do Oeste ao Planalto e continua próximo a 30mm no Litoral, especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e no Vale do Itajaí. Temperatura baixa. Vento de sudeste, com variações de nordeste do oeste ao litoral Sul e com variações de leste no litoral, fraco a moderado com rajadas na segunda-feira.

Quarta-feira (01/08): Mais nebulosidade e chuva isolada, com nevoeiros associados à chuva, no início do dia em todas as regiões e SC, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco pelo Uruguai e RS. Temperatura baixa pela manhã e em elevação no decorrer da tarde. Vento de nordeste, com variações de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Quinta-feira (02/08): A massa de ar seco deixa o tempo firme com predomínio de sol em SC. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação no decorrer da tarde. Ventos de nordeste e norte com intensidade fraca.

Tendência para o período de 03/08 a 13/08/2012:
Uma frente fria passa pelo oceano entre 04 e 05/08 provocando chuva no litoral de SC. Nos dias seguintes o tempo fica firme em SC, com nevoeiros e formação de geada, devido a uma massa de ar frio e seco que atua no Sul do Brasil.

Fonte: EPAGRI/CIRAM.

Nenhum comentário: