quinta-feira, 19 de julho de 2012

Operadora CLARO está proibida de vender celular a partir de segunda-feira em SANTA CATARINA. Veja mais suspensão feita pela ANATEL no Brasil.

Operadora CLARO está proibida de vender celular a partir de segunda-feira em SANTA CATARINA. Veja mais suspensão feita pela ANATEL no Brasil.

Anatel suspende a venda de novas linhas de celulares. A Anatel adotou nesta quarta-feira, 18, medida cautelar para que as prestadoras de telefonia móvel prestem serviço aos cidadãos com nível de qualidade satisfatório. A partir da próxima segunda-feira, 23, as prestadoras que apresentaram, segundo avaliação da Anatel, o pior desempenho por Unidade da Federação (UF), estão proibidas de comercializar de novas linhas.
*
Confira abaixo a relação das prestadoras atingidas pela medida em cada UF:
Prestadoras Unidade da Federação
TIM Acre
Alagoas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Mato Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rondônia
Tocantins
OI Amazonas
Amapá
Mato Grosso do Sul
Roraima
Rio Grande do Sul
CLARO Santa Catarina
Sergipe
São Paulo

As prestadoras deverão apresentar Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado por UF, no prazo de até 30 dias, contendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários.

Novas vendas só serão permitidas após análise e aprovação, pela Anatel, do Plano apresentado. As demais prestadoras não foram proibidas de comercializar em nenhuma UF, mas também deverão apresentar o Plano Nacional de Ação de Melhoria.
A medida foi tomada em razão do crescimento, verificado pela Anatel desde o ano passado, do número de reclamações registradas na Anatel, associado aos dados de acompanhamento e de fiscalizações realizadas.
Caso alguma prestadora descumpra a determinação da Anatel, estará sujeita ao pagamento de R$ 200.000,00 por dia e por cada UF em que se constatar o descumprimento.
*
Fonte: Anatel.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

A Claro é tão ruim em Blumenau que nem os presidiários usam o chip da Claro. A Claro simplesmente não funciona no bairro Passo Manso.

Anônimo disse...

é bem isso... quer saber se uma operadora é boa? pergunte aos presidiários... eles sabem!!!!