quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Blumenau prepara o 16º Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatib). De 28 de agosto a 1º de Setembro de 2012 na Fundação Cultural.

Blumenau prepara o 16º Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatib). 
De 28 de agosto a 1º de Setembro de 2012 na Fundação Cultural.
Bandeiras foram instaladas na Beira Rio no centro.
 Foto de Jaime Batista da Silva




16º Fenatib incentiva a análise de textos teatrais.

A Oficina de Análise de Textos Teatrais com Antônio Lauro Goes é uma das novidades na programação do 16º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib). A atividade direcionada a crianças e adolescentes será desenvolvida no período de 28 de agosto a 1 de setembro, das 18h às 21h, no Cine Teatro Edith Gaertner. As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Blumenau pelo fone (47) 3381-6183, com Kátia Cristina Gabriel. As vagas são limitadas.

 Foto de Jaime Batista da Silva

A oficina se propõe a desenvolver estudos interpretativos sobre textos teatrais destinados ao público pré-adolescente e ao adolescente, enfatizando a vocação natural deste tipo de obra, a encenação. Tem como objetivo levar os participantes a refletirem sobre as possibilidades da adoção das indicações do autor para o espetáculo teatral. Também se propõe desenvolver a criatividade dos participantes em relação às perspectivas de adaptação do texto a outras linguagens (espacial,plástica,musical e ambiental), estimulando o senso crítico dos participantes em relação a montagens teatrais.

Serão desenvolvidas atividades de leitura de textos, de interpretação literária e dramatizada, além de improvisação sobre temas extraídos das obras lidas, levando em consideração as diversas linguagens de espetáculo teatral. Os participantes serão avaliados ao longo da oficina, considerando-se que todos serão chamados a apresentar ideias e sugestões para a montagem teatral das obras estudadas. Os critérios de avaliação privilegiarão a dedicação do participante às metas definidas pelo oficinante, a assiduidade e as colaborações mais criativas.

A oficina
Período: 28 de agosto a 1 de setembro
Local: Cine Teatro Edith Gaertner
Horário: 18h às 22h
Público: crianças e adolescentes
Vagas limitadas
Inscrições: Fundação Cultural de Blumenau pelo fone (47) 3381-6183 com Kátia Cristina Gabriel
Acesse o site: www.fenatib.com.br 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: