segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Polícia Militar de Blumenau recebe ônibus equipado para atender grandes eventos e catástrofes.

Polícia Militar de Blumenau recebe ônibus equipado para atender grandes eventos e catástrofes.
 Foto divulgação PM Blumenau.

 Blumenau foi uma das três cidades contempladas com um ônibus especial denominado Unidade Móvel de Comando e Controle (UMCC). O veículo que chegou essa semana é adaptado para com uma estrutura capaz de atender demandas logísticas em situações adversas como catástrofes naturais, ocorrências que demandam mais atenção e tempo como uma rebelião e até mesmo em grandes eventos.
Com várias funções, a estrutura do veículo permite alocar posto de comando, envio de noticias em tempo real, videoconferências, coletivas de imprensa e até mesmo alojar e acomodar policiais que atuam no evento.

 Foto divulgação PM Blumenau.


Além de Blumenau, Florianópolis e Chapecó receberam um ônibus. Os locais foram escolhidos de forma estratégica, visto que assim facilita o uso em todo o Estado. Aqui na cidade, o veiculo vai atender principalmente as necessidades da 7ª Região de Polícia Militar, que é responsável pelos batalhões de Blumenau, Brusque e Rio do Sul. Ao todo são 44 cidades atendidas. Contudo, isso não impede que o veículo seja usado por outra região em caso de necessidade.
Outro fator importante para Blumenau ser um das escolhidas para receber o ônibus é o triste histórico de enchentes que abalam toda a região. Situações como essa demandam um posto de comando móvel, como o que é oferecido na UMCC.

*


Fonte: PM Blumenau.

Nenhum comentário: