domingo, 30 de setembro de 2012

Corredor de ônibus da Rua das Palmeiras será liberado neste domingo dia 30/09. Veja as fotos de como irá funcionar o corredor:

Corredor de ônibus da Rua das Palmeiras será liberado neste domingo dia 30/09. 
Veja as fotos de como irá funcionar o corredor:
Foto de Jaime Batista da Silva 




Corredor de ônibus da rua das Palmeiras será liberado neste domingo, 30.
A partir da 0h de domingo, dia 30, o corredor de ônibus da Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como rua das Palmeiras, no Centro de Blumenau, será liberado.
Os ônibus que saírem do terminal Fonte em direção a Avenida Beira-Rio, tomarão o corredor de ônibus no contrafluxo, a partir da praça da Fonte Luminosa. O ponto de ônibus que fica localizado em frente ao Hospital Santa Catarina, irá atender somente os usuários das linhas 507- Bela Vista, 506- Pastor Oswaldo Hesse, 213- Cidadão II, 511- Santa Fé, 503- Pedro Kraus e as linhas do transporte intermunicipal de Gaspar, Pomerode e Belchior. As linhas que seguem para Beira-Rio, o embarque poderá ser feito tanto no terminal Fonte, quanto no ponto em frente à Fundação Cultura.

A travessa Ceará, que liga a rua das Palmeiras com a rua Alwin Schrader será fechada, para implantação de um ponto de ônibus. A previsão para que isso aconteça é de no máximo 30 dias, segundo o Consórcio Siga.
A expectativa é que o transporte coletivo ganhe em média 15 minutos no trecho entre o terminal Fonte até a estação Dr. Blumenau na Beira Rio.
Fiscais do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), estarão presentes fazendo acompanhamento e medição dos ganhos das 5h às 22h.

 Foto de Jaime Batista da Silva 
Trânsito
Para os veículos, a Via Projetada 72 estará a disposição para quem quiser ir para a rua Itajaí. Os condutores que pretendem ir para a rua XV de Novembro ou Avenida Beira-Rio, poderão acessar a rua das Palmeiras, como de costume. O semáforo na saída para rua XV de Novembro será religado.
Agentes de trânsito estarão no local para orientar e organizar o fluxo de veículos da região.
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Obras
O corredor de ônibus da rua das Palmeiras recebeu trabalhos de drenagem pluvial e melhoria na rede, além do reforço de pavimento nos pontos mais frágeis da via.
As atividades no corredor duraram cerca de 45 dias e a partir de agora continuam nas demais pistas com a revitalização do pavimento e readequação da sinalização. 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva

Fontes: Woellington Molin, Diretor de Obras e Rudolf Clebsch, presidente do Seterb.
Assessoras de Comunicação: Eloísa Malheiros (3323-2155), Karolina Bonin (3326-6756)

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que eu agora velhinho e capengando vou ter que pegar taxi ou ir até o terminal da fonte para pegar o ônibus toda vez que for fazer exames no Hospital Santa Catarina?
Acabaram com o meu ponto de busão?
Sacanagem é fazer eu tirar meu chevetão da garagem.
Obrigado pelo presente no dia do idoso.

Anônimo disse...

Vou dar uma bengalada no chefão do Seterb.