domingo, 28 de outubro de 2012

Eleitora idosa de Blumenau não conseguiu votar pois a sua seção mudou para o piso superior. Ela foi obrigada a justificar o voto. Veja as fotos:

Eleitora idosa de Blumenau não conseguiu votar pois a sua seção mudou para o piso superior. 
Ela foi obrigada a justificar o voto. Veja as fotos:
A Dona Valéria Scharf teve que justificar o voto, pois sua seção mudou para o piso superior da Escola Max Tavares do Amaral no bairro Itoupava Norte e o único acesso é pela escada ou pela rampa, mas ela não tem condições de se locomover até a seção. Dona Valéria estava com sua filha que ajudou ela a preencher a Justificativa Eleitoral. Ela foi embora sem votar.
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva

6 comentários:

Sérgio Vahldick Jr disse...

Apenas complementando...Essa senhora é a minha avó e esta é a segunda vez que isto ocorre, pois no primeiro turno o mesmo problema aconteceu...

Uma falta de respeito!

Regina B. Junkes disse...

É preciso estar mais sensível e readequar a seções eleitorais. Por exemplo, esta senhora com dificuldade deslocou-se a sua seção para exercer sua cidadania, e.... impedida por mudanças impensadas. Na Escola Machado de Assis, várias seções também foram para o segundo andar. Num pequeno degrau de elevação de pois, três pessoas caíram, sendo que uma era uma senhora de mais idade, machucou-se, necessitando chamar os socorristas para avaliação de fratura, ou não.... por sorte, não.

Clarissa disse...

Jaime, essa matéria é capa de jornal...Esta senhora é minha avó e esta desolada e muito triste por não poder ter exercido seu direito de cidadã da qual é obrigada.Logo, onde esta a democracia??

Anônimo disse...

Os locais de votação com diferença de nível, deveriam ter uma cadeira de rodas a disposição para utilizar nestes casos, principalmente em edificações que possuem rampa, como a escola citada.

E se é caso recorrente, no 1 turno já aconteceu no segundo era sabido o problema.

Mas não entendi como chegou até esse ponto da foto, pois da rua também tem rampa e a distancia do estacionamento é igual ou maior que a distancia da rampa para o piso superior.


Denis disse...

O ideal também é entrar em contato com o cartório eleitoral de Blumenau a respeito disto. Mas fiquei com uma dúvida: Até onde sei não é possível justificar o voto estando dentro do domicilio eleitoral (Uma pessoa com título de Blumenau não consegue justificar o voto em nenhuma seção de Blumenau)

Anônimo disse...

E o voto aínda é obrigatório. Dizem que é direito do cidadão exercer a cidadania. Direito ou Dever ou Obrigação? Palhaçada!