terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estudantes da região de Blumenau recebem premiação da Olimpíada de Matemática 2011.

Estudantes da região de Blumenau recebem premiação da Olimpíada de Matemática 2011.


Estudantes que participaram da edição 2011 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP serão premiados nesta quarta-feira (7). Serão entregues medalhas de Ouro, Prata e Bronze e Menção Honrosa. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau (Rua Braz Wanka, 238 – Vila Nova - Blumenau), às 15h.

Dentre os premiados está o estudante Felipe Backendorf, da EEB Padre José Maurício, que receberá a medalha de Bronze. Além dele, outros 26 estudantes de escolas estaduais estarão sendo condecorados com a Menção Honrosa. Estarão representadas as escolas abaixo:

EEB Padre José Maurício (Blumenau)
EEB Governador Celso Ramos (Blumenau)
EEB Santos Dumont (Blumenau)
EEB Erwin Radtke (Blumenau)
EEB Professor João Widemann (Blumenau)
EEB Emílio Baumgart (Blumenau)
EEB Luiz Delfino (Blumenau)
EEB Professor Heriberto Joseph Muller (Blumenau)
EEB Christoph Augenstein (Blumenau)
EEB Bruno Hoeltgebaum (Blumenau)
EEB Professor Nilo Borghesi (Blumenau)
EEB José Bonifácio (Pomerode)

Participam da cerimônia também escolas e alunos dos municípios de Araquari, Brusque, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, Massaranduba e Timbó. O evento é coordenado pela professora orientadora do Programa de Iniciação Científica -PIC Jr, em Blumenau, Andresa Pescador.


PIC/OBMEP - O Programa de Iniciação Científica (PIC Jr) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) visa dar continuidade à formação matemática dos estudantes medalhistas da OBMEP por meio da concessão de bolsa de Iniciação Científica Junior. Esse Programa é desenvolvido em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PIC-OBMEP é distribuído por todo o País, em geral, sediados em universidades e escolas, e pela internet, por meio do fórum da OBMEP, que permite a discussão virtual do conteúdo matemático escolhido para a iniciação científica. (Fonte: http://www.cnpq.br/web/guest/pic-obmep).

Nenhum comentário: