quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fotos da chegada do Papai Noel no bairro Testo Salto na Escola Quintino Bocaiúva. Próximo bairro será a Velha Grande dia 05 de dezembro.

Fotos da chegada do Papai Noel no bairro Testo Salto na Escola Quintino Bocaiúva.
Próximo bairro será a Velha Grande dia 05 de dezembro.
Foto cedida pela Secretaria de Turismo de Blumenau

  Programação do Magia de Natal nos bairros começou nesta quarta-feira, 21.
Nesta quarta-feira, dia 21, a região do Testo Salto foi palco de todos os encantos da Magia de Natal. As atrações iniciaram às 20h30min, na Escola Quintino Bocaiúva, rua Werner Duwe, n º 3980, no bairro Testo Salto. A região foi a primeira a receber a programação do evento, que deve beneficiar ainda outros cinco bairros de Blumenau. 
A apresentação teve a presença da Banda Municipal, do Grupo de Dança da terceira idade da Pró-família e da Banda da Escola Quintino Bocaiúva. Um dos pontos altos da festa foi a chegada do Papai Noel, que encantou as crianças e adultos. Para encerrar a programação, a Secretaria de Turismo preparou um show Pirotécnico, com três minutos de queima de fogos.
A entrada foi gratuita e toda a comunidade foi convidada a participar.

Natal nos Bairros A próxima apresentação nos bairros acontece dia 28 de novembro, na Escola Leoberto Leal, bairro Salto do Norte. A programação completa do evento está disponível em www.magiadenatal.com.br

Confira a programação dos bairros: 05/12 - E.B.M. Conselheiro Mafra, bairro Velha Grande
12/12 - E.B.M. Pedro II, bairro Progresso
18/12 - E.B.M. Visconde de Taunay, bairro Itoupava Central
19/12 - Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, bairro Vila Itoupava

Magia de Natal
Criado em 2008, após a tragédia que atingiu Blumenau e região, o projeto Magia de Natal surgiu com o intuito de mostrar a força e a superação dos blumenauenses. As atividades se consolidaram no calendário da cidade e hoje, o objetivo é fazer com que o evento represente as tradições européias, típicas da colonização de Blumenau e região, além de transmitir o clima do natal europeu com o calor do brasileiro e do blumenauense.

Foto cedida pela Secretaria de Turismo de Blumenau
Foto cedida pela Secretaria de Turismo de Blumenau

Nenhum comentário: