quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ônibus circulam normalmente nesta tarde de quinta-feira. Está confirmada uma reunião hoje. GREVE DOS ÔNIBUS EM BLUMENAU: Tribunal Regional do Trabalho concede liminar garantindo a circulação mínima do transporte coletivo no período de greve. Hoje poderá ter greve sem aviso prévio.

Ônibus circulam normalmente nesta tarde de quinta-feira. Está confirmada uma reunião hoje entre o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau. Muito congestionamento na cidade, pois muitos usuários resolveram sair de carro.
*
GREVE DOS ÔNIBUS EM BLUMENAU: 
Tribunal Regional do Trabalho concede liminar garantindo a circulação mínima do transporte coletivo no período de greve. 
Hoje poderá ter greve sem aviso prévio a partir das 8h da manhã. A recomendação é que a população fique atenta as informações da imprensa de Blumenau.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Ônibus Blumenau)

Tribunal Regional do Trabalho concede liminar garantindo a circulação mínima do transporte coletivo no período de greve.
Levando em consideração o protocolo de notificação de greve do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), na última segunda-feira, dia 05, o Seterb entrou com uma ação cautelar satisfativa no Tribunal Regional do Trabalho, para garantir a circulação mínima do transporte coletivo no período de greve.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu no fim da tarde desta terça-feira, dia 06, liminar parcial determinando que seja mantida, no decorrer do movimento de paralisação, a manutenção dos serviços necessários ao atendimento do transporte coletivo à população do município. A juíza relatora determinou que o serviço circule com 50% da frota no período das 5h às 8h e das 17h às 19h30min, e com 30% da frota nos demais horários. 

Em caso de descumprimento das obrigações impostas, a juíza fixou multa diária no valor de R$ 50.000,00 a ser suportada pelo sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo.

25 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai tem que parar tudo mesmo defendo a classe pois são trabalhadores q deixam suas famílias em casa e trabalham fim de semana levando a população ao seu destino
e se não fazer greve não ganham aumento enquanto os motoristas e cobradores são mal falados os patrões ganham mais e mais o que era pra ser feito era transportar a população de graça para doer no bolso dos patrões.

Anônimo disse...

Fazer greve é facil, quero ver levantar a bunda da cadeira e procurar um emprego que ganhe mais.
Quando aceitaram trabalhar sabiam que tinham que trabalhar fim de semana.
Se for por isso, enfermeiro, bombeiro, policial, garçom, entre outros milhares deveriam ficar em casa fim de semana.

Anônimo disse...

Tem que fazer mesmo. Onde já se viu um cidadão que não passa ao menos um fim de semana por mês com a familia...

Luciana disse...

acho que eles estão certos, mas deviam achar uma maneira de não prejudicar a população, um exemplo: trabalhando normalmente transportando todos com catraca livre, sendo assim será uma manifestação e não prejudicará a
população.

Anônimo disse...

Não apoio! Quando aceitamos uma proposta de emprego já sabemos qual será a carga horária, o salário e as condições e não somos obrigados a aceitar... Aposto que muitos dos funcionários que fazem greve já sabiam como funcionava o transporte público em Blumenau, então não vejo motivo para reclamações!!! Uma sugestão: procurem um emprego que supra as suas necessidades!!!

Unknown disse...

Eu concordo com o amigo de cima eles deveriam transportar a população de graça para a empresa sentir no bolso,assim quem paga é a população que depende de onibus...

Anônimo disse...

Eu n tive como ir trabalhar hj de manha, na nova russia só passou 3 onibus até a hora que sai, 3 com o que eu peguei =/
Mas eu entendo o pq da greve e respeito!

Anônimo disse...

alguem sabe se a reunião ja aconteceu??se amanha sexta vai estar td normal:??bem amnha que tenho exames médicos e dependo de onibus...ai ai...

Anônimo disse...

Tem é que parar mesmo.
Esse pessoal leva uma estressante.
Vamos parar o mundo Pink? Vamos Cérebro, vamos começar por Blumenau.
vamos entupir as ruas com os carros que consiguimos comprar em 60 vezes.

Anônimo disse...

Isso é uma palhaçada!! Se fosse assim todo mundo iria começar a fazer greve porque quer ganhar mais. Todo ano eles fazem greve querendo aumento, isso já virou uma palhaçada.Quando eles resolveram trabalharem com isso sabiam do que tinham que enfrentar; é a mesma coisa um professor, sabe o quanto trabalha e o quanto ganha, então do que adianta reclamar depois,não devia ter escolhido essa profissão. A população sofre com isso, quem depende de onibus faz o que? Perde trabalho, escola, compromissos. Acho isso uma tremenda falta de desrespeito com os cidadãos. Ah e se eles conseguem aumento, quem paga? Os que dependem de transporte publico. Já deu disso, todo ano a mesma coisa!

Anônimo disse...

Aos caros amigos que não concordam, bem vindos ao ano 2012/13. A era da escravatura já terminou faz tempo. Mas façam o seguinte, trabalhem nas mesmas condições sem reclamar...
Que existem profissões piores todo mundo sabe, pelo menos eles estão lutando para conseguir algo. Parabéns aos servidores, e fica a dica: Mantenham os horários normais, porém com as catracas liberadas, só para ver se dá algum resultado, caso contrário pelo menos vocês tentam!

Anônimo disse...

Acho que infelizmente as vezes é a unica maneira de conseguir aumento , mas também concordo com o amigo que disse que ao "aceitar" o emprego com certeza ja se sabe o salario , a carga horária e os detalhes , é verdade mas o grande problema é a depreciação do salário , a inflação que vai literalmente "sugando" o poder aquisitivo das pessoas , se nem isso for repassado através dos sindicatos competentes ou de negociação de maneira diplomática e organizada realmente fica difícil com o passar dos meses ou dos anos manter as contas em dia ou fazer alguma projeção de investimento ( Casa, carro , lazer , etc ) . Abraço a todos ....

semchance disse...

não concordo, pois todo ano é a mesma história se eles sabem como funciona o transporte publico por que não procura outro emprego,eles não tem desculpa por que eles assinaram um contrato se tem alguma coisa fora do contrato eles devem processar a empresa se esta tudo certo não tem por que reclamar de trabalhar fim de semanas e feriados,eles fazem greve e ganham e quem precisa ir trabalhar de transporte publico não consegue ir e ganha falta, eles estão olhando apenas para o lado deles, imagina policias bombeiros hospitais sem trabalhadores fim de semana e feriado como seria? então deixa a catraca livre assim ninguem é prejudicado.

Francesca disse...

Olha quando aceitaram o emprego saiam a carga horaria, salario, e agora querem reclamar de aumento?
Vão procurar algo que ganhe mais então...

Anônimo disse...

Acho facil vim falar.... Isso ou aquilo, muitos estão ali não porque queriam e sim por que precisam, falar em procurar outra coisa é facil quando se tem tempo meu amigo, não sei se vocês estão percebendo estão brigando por um trabalho menos escravo... Acho lindo vim aqui falar como Anonimo é facil pode malhar o pal e tal... Mais respeito a Classe, venho andando pro trabalho se preciso!!! A Greve é um direito, sobre a Catraca livre seria uma boa também, mais talvez estariam descumprindo alguma lei ou algo do tipo que poderiam prejudicar eles.

Jonathan Loterio

Anônimo disse...

Tem que parar tudo mesmo e nada de 50 % isso e aquilo, isso não é greve, por que na greve dos bancários eles pararam tudo, se não parar tudo não vai fazer sentido ter a GREVE.

Anônimo disse...

Caros amigo...não concordo com a greve, pois, muitas pessoas são prejudicadas sem ter culpa alguma, porém, respeito a classe que reivindica, melhores salários e melhores condições de trabalho...é lamentável ter que fazer greve para conseguir, ou seja, para tentar conseguir melhorar sua remuneração mensal...
Deixo aqui a minha gratidão e o meu respeito a todos aqueles que trabalham no transporte público de nossa querida BLUMENAU!!!

Anônimo disse...

Talvez a greve pudesse ser substituida por outro tipo de manifestação, o que não da para aguentar é este povo que adora ser explorado ou explorar, porque dizendo: "
que mude de emprego.." se for assim não teremos mais ninguem para dirigir onibus e realizar outras tarefas.. o que é isso? abre o olho e deixa de querer que patrão fique cada vez mais rico.. bando de gente ignorante!!!!

Anônimo disse...

o Direito de greve foi banalizado, o seu direito termina quando começa o do outro, é certo lutar pelo seu direito, mas dizer que não têm tempo de procurar outro emprego é piada né!O que não se têm é qualificação pra se procurar outro emprego, ninguém quer estudar e se esforçar por um futuro melhor pra si e sua família, ai faz greve, e se mantem onde está, fazendo todo ano a dita greve por melhores salários e condições de trabalho, ninguém é obrigado a se manter em um emprego em que não esteja satisfeito, e vamos combinar que comparar um emprego de motorista de ônibus ou cobrador a época da escravidão chega a ser uma ofensa, pois estão dizendo que trabalham nas mesmas condições, por um acaso, trabalham de graça, ou apenas pela comida e um chão duro pra dormir?Tinham os escravos escolha,como os caros grevistas têm?Vamos ter um pouco mais de consciência coletiva, e vamos falar em leis,existe uma lei sobre greve que deve ser obedecida e não está sendo, foi dada uma liminar de que deveriam ter 50% de circulação em alguns horários e 30% em outros, que não estão sendo cumprida, ai escrevem uma balela que não circulam com catracas livres para não ferir alguma lei, na verdade não o fazem, por medo de perder seus empregos!Precisam, mas não dão valor, quando pedem a vagam aceitam tudo, e mesmos aqueles que começaram a 1 mês, devem estar lá fazendo greve e pedindo os mesmos benefícios. Vamos combinar que parar uma cidade inteira, por conta de um salário melhor e mais folgas, quando escolheram essa profissão, fica fácil então, como outros falaram, então pararão todos aqueles que trabalham nessa carga horária?

paula da silva disse...

essas pessoas que dizem que e palhaçada a greve dos ônibus e ficam falando mal dos motorista e conbradores deveriam e la ficar no lugar deles pra saber o que e bom ai vamos ver se essas pessoas tbm não iriam querer fazer greve pra poder ter o trabalho valorisado e ganhar o justo do seu trabalho...parem de falar mal se ta achado ruim compre um carro ou uma moto mas ficam ai falando mal dos trabalhadores que necessitam de ter seu trabalho mas valorisado....tbm dependo de Ônobus e nem porisso vou ta criticando falando deles.quem ta achuando ruim vai la e fica no lugar deles..

Anônimo disse...

essas pessoas que dizem que e palhaçada a greve dos ônibus e ficam falando mal dos motorista e conbradores deveriam e la ficar no lugar deles pra saber o que e bom ai vamos ver se essas pessoas tbm não iriam querer fazer greve pra poder ter o trabalho valorisado e ganhar o justo do seu trabalho...parem de falar mal se ta achado ruim compre um carro ou uma moto mas ficam ai falando mal dos trabalhadores que necessitam de ter seu trabalho mas valorisado....tbm dependo de Ônobus e nem porisso vou ta criticando falando deles.quem ta achuando ruim vai la e fica no lugar deles..

Anônimo disse...

Pra quem não depende de ônibus é fácil apoiar a greve, o sapato não aperta mesmo.

Unknown disse...

Moro em Medianeira no Paraná, aprox.50.000 habitantes,após 17,30hs,não circula transporte público para nenhum bairro. AD PESSOAS que dependem de onibus não deixam seis filhos e filhas virem dar uma volta na avenida ,porque eles terão que voltar apé e é perigoso. Há 10 anos venho reclamendo, ficamos enclauzurados em casa, nem pizza podemos coomer num restaurante ou ir ao dentista a noite apoós o serviço. Isso é normal? A prefeitura não pode abrir licitação para um onibus circular apos esse horario?Por favor. eu estou cansado de reclamar para a prefeitura. Me diz o que é certo ou não. obrigado.

Unknown disse...

Moro em Medianeira no Paraná, aprox.50.000 habitantes,após 17,30hs,não circula transporte público para nenhum bairro. AD PESSOAS que dependem de onibus não deixam seis filhos e filhas virem dar uma volta na avenida ,porque eles terão que voltar apé e é perigoso. Há 10 anos venho reclamendo, ficamos enclauzurados em casa, nem pizza podemos coomer num restaurante ou ir ao dentista a noite apoós o serviço. Isso é normal? A prefeitura não pode abrir licitação para um onibus circular apos esse horario?Por favor. eu estou cansado de reclamar para a prefeitura. Me diz o que é certo ou não. obrigado.

Unknown disse...

Moro em Medianeira no Paraná, aprox.50.000 habitantes,após 17,30hs,não circula transporte público para nenhum bairro. AD PESSOAS que dependem de onibus não deixam seis filhos e filhas virem dar uma volta na avenida ,porque eles terão que voltar apé e é perigoso. Há 10 anos venho reclamendo, ficamos enclauzurados em casa, nem pizza podemos coomer num restaurante ou ir ao dentista a noite apoós o serviço. Isso é normal? A prefeitura não pode abrir licitação para um onibus circular apos esse horario?Por favor. eu estou cansado de reclamar para a prefeitura. Me diz o que é certo ou não. obrigado.