quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ônibus Blumenau - Ondas de ataques em SC faz com que Sindicato e Patrões adiem por 15 dias as negociações. Até dia 03 de dezembro não haverá paralisações de ônibus em Blumenau.

Ônibus Blumenau - Ondas de ataques em SC faz com que Sindicato e Patrões adiem por 15 dias as negociações.
Até dia 03 de dezembro não haverá paralisações de ônibus em Blumenau, conforme nota oficial do próprio Sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
 
Ônibus Blumenau - Desembargadora do TRT-SC marcou nova audiência para 3 de dezembro. Fica suspensa quaisquer possibilidade de novas paralisações no  transporte coletivo até a nova audiênica.
Sindicato pede adiamento de audiência por conta da onda de ataques a ônibus em Blumenau.
 Em respeito à população de Blumenau e devido ao momento de insegurança generalizada vivido em nossa cidade, o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindestranscol) solicitou, durante a audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, o adiamento da audiência de conciliação em relação ao dissídio de greve dos trabalhadores do transporte coletivo.
Por conta desta excepcional situação, a desembargadora Tereza Regina Cotosky acatou o pedido do sindicato, e marcou uma nova audiência para o dia 3 de dezembro. A pedido da desembargadora, fica suspensa quaisquer possibilidade de novas paralisações até a nova audiência.O pedido do Sindetranscol foi motivado com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores do transporte coletivo e também da população de Blumenau. Os recentes ataques e atentados ocorridos em todo o Estado, em especial, aos dois ônibus incendiados em nossa cidade, colocam em risco a todos nós.
Esta onda de violência não nasce da noite para o dia, e é fruto da falta de ação do governo do estado em garantir políticas públicas que combatam a violência e a desigualdade, mostrando a incompetência das autoridades em garantir a segurança da população.
Os empresários do transporte e as grandes autoridades podem transitar relativamente tranquilas em seus carros blindados e seguranças particulares. Mas são os trabalhadores do transporte que estão na linha de frente. Junto à população em geral, estamos vulneráveis aos atentados e à violência. 
O Sindetranscol permanece aberto à novas negociações em relação ao impasse junto ao Consórcio Siga e pede prudência aos companheiros e companheiras neste momento. Seguimos à disposição da categoria para travar o bom combate.

Nenhum comentário: