segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Espetáculo "A Promessa" da Cia Cristo em Foco se apresenta neste dia 25 de dezembro na sede da Igreja Assembleia de Deus em Blumenau.

Espetáculo "A Promessa" da Cia Cristo em Foco se apresenta neste dia 25 de dezembro na sede da Igreja Assembleia de Deus em Blumenau.
Foto divulgação 

Depois de cinco apresentações do espetáculo "A Promessa", a Cia Cristo em Foco fecha sua turnê anual com a tradicional apresentação no dia 25 de dezembro, na sede da Igreja Assembleia de Deus (Rua São Paulo, 890). A peça fez parte da programação do Magia de Natal em Blumenau e também foi apresentada ontem (23) na Igreja ABA.

A peça teatral “A Promessa“ é inédita e foi produzida pela Cia Cristo em Foco especialmente para a turnê deste ano. Assistir ao espetáculo é embarcar numa aventura e reviver o passado da região do Vale do Itajaí, com a história do personagem Hermann der Mörder, descendente de imigrantes alemães. 

A peça conta sobre um Natal que aconteceu no início do século XX, quando o Sr. Hermann der Mörder descobre que o destino que lhe esperava era de ficar de “cabelo em pé”. Com seus capangas desajeitados, Sr. Hermann decide, então, fazer uma busca incessante por uma fuga para aliviar sua alma. A aventura percorre os primeiros caminhos abertos a facões e enxadas onde a cultura alemã se esbarra com os nativos Xokleng. Entre sustos e risos, esta comédia dramática traz, em 45 minutos, muita nostalgia e resgate da cultura alemã. 

A direção e autoria do espetáculo é de Julian Plautz. De acordo com ele, a peça reflete sobre o Natal e a principal missão de Jesus Cristo na Terra. “Queremos levar as pessoas a pensarem sobre suas prioridades na vida, levando em conta que ela é tão curta. E lembrar que tudo o que fizermos nesta vida irá refletir na nossa eternidade”, enfatiza. 

A Cia Cristo em Foco tem 17 anos de estrada e os integrantes são todos voluntários. O grupo conta com um ônibus palco sobre rodas, o Transformarte, que leva sua arte a qualquer lugar. O acesso às apresentações da turnê é gratuito e aberto a toda comunidade. 


Assista o vídeo de divulgação do espetáculo: http://youtu.be/sXNiT6Df81Q


Jamile Plautz Bett 
(47) 9970-1556

Nenhum comentário: