sábado, 8 de dezembro de 2012

Final de semana terá Espetáculo do Advento (no sábado no Parque Ramiro) e Desfile de Natal (no domingo na frente da Vila Germânica) às 20h30min.

Final de semana terá Espetáculo do Advento (no sábado no Parque Ramiro) e Desfile de Natal (no domingo na frente da Vila Germânica) às 20h30min. 
 Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Atrações fazem parte da programação da Magia de Natal.
Neste sábado, dia 08, será realizado o primeiro Espetáculo do Advento deste ano. Por causa do mau tempo, no sábado passado o evento teve que ser interrompido cerca de 20 minutos após o início.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O Espetáculo do Advento acontece ao redor do lago do Parque Ramiro Ruediger e reúne música, teatro, show de luzes e fogos de artifício.

Enquanto solistas de canto lírico, corais do Centro Cultural 25 de Julho e uma orquestra cantam a história do nascimento de Jesus, atores da Cia Carona de Teatro fazem a encenação das passagens bíblicas. A orquestra, formada especialmente para a Magia de Natal, tem músicos selecionados da Furb, do Teatro Carlos Gomes e do 23º Batalhão de Infantaria, além do organista e pianista alemão, Hans Jopp, do 25 de Julho. Os solistas são: o tenor Marcos Liesenberg, o barítono Douglas Hahn, a soprano Paula Tessarolo e a mezzo-soprano Ruth Klein.

A entrada é de graça, mas quem quiser, poderá assistir à atração em arquibancada. O ingresso poderá ser comprado no dia e no local do evento, a partir das 18h. O bilhete custa R$20,00. Idosos e estudantes pagam metade.
*
DESFILE DE NATAL
Já no domingo, dia 09, será realizado o segundo Desfile de Natal. 
No primeiro desfile, realizado domingo passado, 14 mil pessoas assistiram ao evento.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O desfile tem duração de uma hora e conta com 38 atrações, sendo que 11 são carros alegóricos. Quinhentas pessoas fazem parte do elenco, entre elas, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Fundação Pró-Família.
Além do Papai Noel e de personagens típicos do Natal, como anjos, duendes e soldadinhos de chumbo, diversas gostosuras participam da atração. Por causa do tema “Doce Natal”, cup cakes, bolachas, pirulitos, bombons e um bolo gigante vão estar no desfile.
O acesso é gratuito, mas quem quiser também poderá assistir das arquibancadas. O ingresso custa R$20,00 e pode ser adquirido a partir das 18h de domingo na Rua Alberto Stein. Idosos e estudantes pagam metade.

Autos de Natal animam a Rua XV neste sábado.
As apresentações desta semana são do Grupo de Canto Fratelli Del Circolo do Lira Circolo Italiano de Blumenau e da fanfarra da Escola de Educação Básica Pe. José Maurício. A partir das 10h deste sábado, dia 08, os grupos tocarão músicas natalinas na Praça Dr. Blumenau, no começo da Rua XV de Novembro.
Os Autos de Natal estão entre as novidades da programação da Magia de Natal 2012. Eles acontecem também nos dias 15 e 22 de dezembro. Sempre às 10h na Praça Dr. Blumenau.

Nenhum comentário: