terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fotos das pichações em muros de Blumenau. "Pichação é Crime". Internauta pede ajuda para denunciar essas pessoas que sujam a cidade.

Fotos das pichações em muros de Blumenau. "Pichação é Crime".
 Internauta pede ajuda para denunciar essas pessoas que sujam a cidade. Ligue 190!
Na foto abaixo, eles escreveram: "Proibido pichar este muro".
Foto de Jaime Batista da Silva (Pichação em um muro residencial na Rua Antônio da Veiga)


O QUE É PICHAÇÃO?

Pichação é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta.
Restrições a venda de spray
A venda de tintas em embalagens aerossol, conhecido como spray foi proíbida em 26 de maio de 2011 para menores de 18 anos de idade. A nova legislação sobre a venda desse material foi definida pela 12.408, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial na mesma data. Para compras em território nacional, Será necessário apresentar documento comprovando ser maior de 18 anos. Comerciantes terão, ainda, que colocar a identidade do comprador na nota fiscal. As embalagens das tintas virão com o aviso: “Pichação é crime”. O grafite, no entanto é permitido. Foi realizada uma alteração em uma lei de 1998, que agora determina que “a prática do grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público e privado mediante manifestação artística” com autorização do proprietário é legal.

Foto de Jaime Batista da Silva (Pichação na Rua Frei Gabriel Zimmer, bairro Vila Nova)


INTERNAUTA SUGERIU ESTA REPORTAGEM, VEJA O DESABAFO DELE:

Jaime, faça uma reportagem sobre as pichações na cidade. Está um absurdo. Mas faça a reportagem com carácter de achar os responsáveis, pois se não acaba divulgando e ai que eles continuam pichando.
Agora começaram a pichar em Bairros e segundo andar de prédios.
Aqui na Rua Frei Gabriel Zimmer, bairro Vila Nova, fizeram uma pichação enorme. Por favor ajude a achar os marginais. Pois Blumenau tem muito a perder com isso.
Sugestão do internauta: R.O.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, tanta coisa pra se preocupar e tem cidadão que quer que tomem providência em relação a isso... Pixação também é arte, um movimento, e é justamente essa a intensão dos pixadores... Atacar o sistema dessa forma

Anônimo disse...

cade os pixo da 100nome?

Anônimo disse...

pra reclamar de pichação todo mundo reclama, mas pra reclamar de corrupção, aí ninguem é cidadão...

Anônimo disse...

Agora que você fez uma matéria, faça outra mostrando o outro lado da moeda...

Anônimo disse...

pixação é crime? e corrupção?

Anônimo disse...

na maioria das vezes,sao feitos em lugares abandonados,esquecidos pela cidade e pelas pessoas,quando uma pixaçao,ou até mesmo graffiti sao feitos nesses locais,ele torna a ser visivel de novo,como foi com o antigo predio ali no antigo centro,entao as pessoas ficao reclamando,por pixarem lugares abandonados..
entao porque nao ajuda a cuidar do lugar?
isso é uma manifestaçao pessoal
é uma forma de agressao
mais enquanto aos jovens,que tao matando,vendendo droga,e eu tao soltos porai?
sera que correr atraz de piazada que só quer se divertir é a soluçao?
bem fika a pergunta...

Anônimo disse...

cade os pixaçoes daquela merda de mata o rato! bando de vandalos denegrindo a imagem de nossa linda e maravilhosa; e cidade n? para se viver no estado de santa catarina; blumenau

Professor Jonathan K disse...

Arte? Faça na sua casa se gosta.

Professor Jonathan K disse...

Arte? Faça na sua casa então.

Anônimo disse...

O correto se pegarmos um pichador em ação em nosso patrimõnio é fazer arte tambem ...pichando o rosto,os dentes e o cabelo destes marginais!!!