quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Top Blog Brasil premia os Blogs mais votados em 2012. O Blog do Jaime é um dos três finalistas na categoria "Notícia e Cotidiano". A final será neste sábado em São Paulo.

Top Blog Brasil premia os Blogs mais votados em 2012.
O Blog do Jaime é finalista na categoria "Notícia e Cotidiano" Blog Pessoal - Júri Popular. 
A final será neste sábado dia 26/01/2013 em São Paulo às 17h.

*
CONHEÇA DOS TRÊS BLOG's DO BRASIL FINALISTAS DO TOP 3 EDIÇÃO 2012,
 NA CATEGORIA NOTÍCIA E COTIDIANO - BLOG PESSOAL - JÚRI POPULAR. 

URL: jaimebatistadasilva.blogspot.com/  (BLOG DO JAIME BLUMENAU)
*

Foto de André da Cunha (Foto tirada do Jaime Batista da Silva - Jaime do Blog Blumenau)
*
O Blog do Jaime completa 4 anos neste ano de 2013. 
O número de visitas no Blog passa dos 6 mil acessos diários, totalizando em torno de mais de 150.000 acessos no mês.
O Blog do Jaime foi inspirado no Jornalismo Voluntário e Colaborativo, onde envio fotos e sugestões de matérias para jornais e sites de jornalismos de Blumenau e da região. Foi com esta inspiração que criei o Blog do Jaime em maio de 2009.
O Blog para mim é um hobby que virou uma responsabilidade perante a sociedade. Minha profissão é Analista de Crédito e sou formado em Ciências Contábeis. Não tenho curso de fotografia, não sou fotógrafo profissional e nem jornalista. O amor ao jornalismo que me fez criar um blog para divulgar minhas ideias e também para ajudar as pessoas ao meu redor.
Hoje, sinto orgulho de ter uma parceria voluntária com o Jornal de Santa Catarina do GRUPO RBS, principal jornal de Blumenau e região, onde eu publico algum assunto no meu blog e se o jornal achar interessante a matéria, eles podem publicar no site www.santa.com.br e no jornal impresso. No site do TERRA na coluna VC Repórter, eu sou o internauta da região Sul que mais envia fotos e sugestões de matérias colaborativas. 
Quero agradecer de coração a todos os internautas que votaram no meu blog. É por causa de vocês que eu estou entre os três finalistas do Brasil na categoria Notícia e Cotidiano. 
Neste sábado em SP será a grande final e espero trazer para Blumenau o troféu de 1º colocado.
Torçam por mim!  Abração 
JAIME BATISTA DA SILVA
E-mail: jaimebnu@terra.com.br  Telefone: (47) 9104-6329
 Divulgação site Blog do Jaime

Foto de Sérgio Tormes (Foto tirada do Jaime Batista da Silva - Jaime do Blog Blumenau, durante o Desfile da Oktoberfest)



Top Blog Brasil premia os blogs mais votados em 2012.
Blogueiros de todo o país estarão na maior premiação da blogosfera brasileira.

O maior portal indexador de blogs do Brasil, encerra a quarta edição do Prêmio Top Blog com o tema Empreendedorismo Digital, cujo objetivo é incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, fomentar essa forma de empreender, além de estabelecer parcerias proporcionando cursos online aos blogueiros cadastrados no Portal Top Blog.

No próximo sábado, 26 de janeiro, a partir das 17h, o auditório da Unip – Universidade Paulista, na rua Vergueiro 1211, Bairro Paraíso, em São Paulo, receberá blogueiros de vários segmentos e de várias regiões do país que vão se reunir para assistir a entrega do Prêmio Top Blog 2012. 

O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento farão parte desta festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira.

Segundo José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog, o lado mais interessante do prêmio é chegar a um resultado democrático que represente os blogs do Brasil. “É a blogosfera elegendo a blogosfera. Abrimos caminhos para que muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, possam compartilhar experiências e valores, por meio de blogs”, explicou.

Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberão o tão cobiçado troféu Top Blog, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados recebem o certificado e o selo de participação.

Também haverá uma premiação surpresa ao blog com maior número de votos, somando todas as categorias e grupos, eleitos pelo júri popular e acadêmico.
*
Mais de 85% de internautas do Brasil lêem blogs.
O Brasil é o quinto país que mais lê blogs no mundo e o primeiro da América Latina. 

Segundo um recente estudo da comScore (www.comscoredatamine.com/2011/08/top-global-markets-for-blogs), empresa líder mundial em estatísticas do mundo digital, 85.2% de internautas brasileiros acessaram blogs, só em junho de 2011. Em 2010, esse número foi de 71%, segundo outra pesquisa da mesma comScore. 

O número brasileiro é maior do que o dos países latino-americanos, além de ultrapassar a média da América do Norte e Ásia que é de 50%.

Sobre o Portal e Prêmio Top Blog
O Top Blog é um portal de conteúdo participativo e colaborativo que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs e, por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores e leitores de blogs.

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica. 


Twitter: @premiotopblog

*
Contatos para a imprensa:

Rosa Maria da Costa

(11) 3277-4770

(11) 97483-7501


2 comentários:

Liliane Machado disse...

tô com os dedos cruzados e enviando muito pensamento positivo...JAIME JAIME JAIME...grande beijo meu querido amigo, Lili.

Valéria disse...

Parabéns! Estamos na torcida para que você ganhe! Você merece.Eu e minha família sempre acompanhamos as notícias que você posta. Informando sempre a população dos acontecimentos de nossa cidade.