sábado, 9 de fevereiro de 2013

Navegafolia - Mais de 140 mil pessoas são esperadas em Navegantes para o Carnaval 2013. Dia 11 de fevereiro tem o NAVEGAY às 15h.

Navegafolia - Mais de 140 mil pessoas são esperadas em Navegantes para o Carnaval 2013. 
Dia 11 de fevereiro, segunda-feira,  tem o NAVEGAY às 15h.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva - Carnaval Navegay em Navegantes 2012) 

Navegafolia 2013 - Navegantes prepara o maior Carnaval da região.
Um dos melhores carnavais da região promete atrair um público de 140 mil pessoas, com desfiles de rua, blocos de animação, trios elétricos e o famoso Navegay
A contagem regressiva para um dos maiores carnavais da região iniciou. O Navegafolia já tem data marcada e será realizado do dia 7 ao dia 12 de fevereiro de 2013. A Secretaria Municipal do Turismo de Navegantes espera um público de 140 mil pessoas nos cinco dias de festa. A garantia é de muita alegria, folia e diversão.
Para que todos possam curtir o Carnaval com segurança, a organização do Navegafolia 2013 irá reforçar o policiamento com a cavalaria da Polícia Militar Seis ambulâncias dos bombeiros voluntários, Bombeiro Militar e Secretaria da Saúde também estarão posicionadas nas ruas transversais ao percurso, caso haja alguma emergência. Além disso, a Polícia Civil estará com a delegacia móvel na Praça da Praia Central. E um ambulatório fixo estará à disposição.
O secretário do Turismo, Sérgio Schultz, reforça que 80 banheiros químicos estarão disponíveis no dia do Navegay – quando Navegantes recebe o maior número de foliões – e 40 banheiros químicos nos outros dias.
 Foto arquivo de Jaime Batista da Silva - Carnaval Navegay em Navegantes 2012)


Programação do Carnaval 2013 em Navegantes:

A programação inicia no dia 07 de fevereiro (quinta-feira) com o “Enterro da Tristeza”, que terá saída às 18h30 do Coreto da Prefeitura em direção à Praça da Praia Central. No dia 08, sexta-feira, acontece o Baile Azul e Branco, às 23 horas, uma realização do Clube Navemar.

Já no sábado (09) está programado o Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos, a partir das 20h15, na Av. Beira Mar. Este ano, cinco blocos estarão desfilando: Unidos do Amanhã, Bloco d’Amizade, Cara & Coragem, Estrelinha do Mar e Acadêmicos do São Domingos. Uma arquibancada de 120 metros será montada nesse dia pela organização. Vale lembrar que a apuração do resultado do desfile acontece no dia 11 (segunda-feira).

No domingo (10), os blocos de animação - que a cada ano estão ganhando mais força e número de foliões - estarão passando na Av. João Sacavem, com horário de saída marcado para às 15h.

Ainda no domingo (10), os Blocos Carnavalescos de Navegantes voltam a se apresentar para o público do Gravatá, a partir das 20h30, também na Av. Beira Mar.

Para fechar bem o domingo, acontecerá Carnaval de rua com trio elétrico na Praça da Praia Central, a partir das 22h. 

A segunda-feira (11) promete quebrar todos os recordes de público com o tradicional e irreverente desfile do Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país.. A concentração acontecerá no Posto Ipiranga (Av João Sacavem), com saída às 15h em direção à praia.

E na terça-feira (Feriado de Carnaval), acontece o desfile das campeãs do carnaval, às 21h, na Av. Beira Mar (Centro), fechando com chave de ouro o Navegafolia 2013.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva - Carnaval Navegay em Navegantes 2012)

NAVEGAFOLIA 2013 
7/2 Quinta "Enterro da Tristeza" 
Saída do Coreto atá a Praça Central da 
Praia - 18h30

8/2 
Sexta 


Baile Azul e Branco 
Clube Navemar – 23h

9/2 
Sábado 

Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos  


Av. Beira Mar – centro – 20h15

10/2 
Domingo  


Desfile dos Blocos de animação 

Av. João Sacavem – centro – 15h

10/2 
Domingo 
Desfile dos Blocos Carnavalescos  

Av. Beira mar – Gravata – 20h30

10/2 
Domingo 
Carnaval de rua com trio elétrico 
Praça da Praia – centro – 22h

11/2 
Segunda 
Apuração do resultado do Carnaval 
Av. Beira Mar – centro – 10h


11/2 
Segunda 

Navegay 

Av. João Sacavem – centro – 15h

12/2 
Terça 

Desfile das campeãs do Carnaval 

Av. Beira Mar – centro – 21h

Um comentário:

Anônimo disse...

.....ALGUM LOUCO PODE JOGAR UMA GRANADA, IRIA CAUSAR PROBLEMAS
EDUZÃO