quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hoje tem o Concurso MISS Blumenau 2013 no Blumenau Norte Shopping da BR 470 às 20h. Serão 13 candidatas na passarela. A presença da MISS Brasil 2012 Gabriela Markus. A MISS BRASIL 1988 Isabel Beduschi será homenageada.

Hoje tem o Concurso MISS Blumenau 2013 no Blumenau Norte Shopping da BR 470 às 20h. Serão 13 candidatas na passarela. 
A presença da MISS Brasil 2012 Gabriela Markus. 
A MISS BRASIL 1988 Isabel Beduschi será homenageada. 
(Na foto abaixo, consta 14 meninas, mas somente 13 delas concorrem ao Miss Blumenau).
Foto de Jaime Batista da Silva (arquivo)


Vencedoras do Miss Brasil prestigiam escolha da Miss Blumenau 2013.
A noite desta quinta-feira, dia 25, final do Concurso Miss Blumenau 2013, reserva uma série de surpresas para o público presente. A primeira delas será a presença da Miss Brasil 2012, representante do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus. Além disso, a Miss Brasil 1988, Isabel Cristina Beduschi, blumenauense eleita Miss Gaspar, e terceira representante de Santa Catarina a ser eleita Miss Brasil, recebe uma homenagem pelos 25 anos da coroação como Miss Brasil.
Vinte e cinco anos depois, Isabel Cristina Beduschi ainda lembra com orgulho do dia em que recebeu o título. Segundo ela, já naquela época via-se o valor de participar de concursos deste gênero. "Entrei sem experiência nenhuma na competição, mas o que ganhei lá, não tenho palavras para expressar. Ganhei experiência em convivência, enfim, em tudo, com certeza foi extremamente válido", afirmou a ex-Miss.

A grande noite
Durante os cerca de trinta dias que separaram as inscrições e a grande final, as 13 belas candidatas do Concurso puderam conhecer diversos aspectos de Blumenau e da cultura da cidade. Além disso, os diversos cursos e aulas que participaram dão a elas, segundo Elson Campos Ferreira, Diretor de Planejamento e Promoção da SECTUR, "uma ótima bagagem cultural".

As belas do Concurso concorrem amanhã, além de ao título de Miss Blumenau 2013, faixa e coroa, ao prêmio de R$ 5 mil, junto de outros prêmios e brindes dos apoiadores do evento. Além do título de Miss, serão outorgados os títulos de 1ª Sucessora, 2ª Sucessora e Miss Simpatia, que, como prêmio, também receberão diversos brindes dos apoiadores.

Um corpo de onze jurados será o responsável por avaliar vários critérios que levarão à decisão final. Entre eles, estão a beleza plástica, a oratória e a desenvoltura na passarela. Além disso, as candidatas deverão responder perguntas sobre história, cultura, arte, turismo ou economia de Blumenau. A moça que obtiver o maior número de pontos da soma das notas por jurado, será a eleita Miss Blumenau 2013.

O Prefeito Napoleão Bernardes também confirmou a presença no evento. Segundo a organização, o prefeito fará uma homenagem à Miss Blumenau 2013, entregando a ela um buquê de flores. Para Napoleão, "Blumenau é conhecida nacionalmente pela beleza de sua gente e o passado de sucesso nacional em concursos de miss dimensiona a importância desta eleição".


Último dia de Miss



Por trás do início do sonho de uma jovem, está a despedida da Miss Blumenau 2012, Sabine Bevian. Eleita em fevereiro de 2012, a bela estudante de engenharia civil passou o último ano participando de feiras, apresentações e eventos, representando a cidade de Blumenau por todo o País. A bela que sonhava em ser miss desde pequena, conta que chegar ao posto de Miss Blumenau, foi uma experiência ímpar em sua vida.

Sabine diz que o título trouxe a ela muitas oportunidades de aprendizado, de conhecimento e até mesmo de trabalhos. "Com tanta experiência eu pude aprender muito, além de poder amadurecer ainda mais", afirma. Sabine é presença confirmada para esta final, com direito a discurso e entrega da coroa e da faixa para a jovem que for eleita Miss Blumenau 2013.
Fonte: Silvana Haskel Sarchi, Coordenadora de Promoção Sectur

Nenhum comentário: