terça-feira, 23 de abril de 2013

Movimento Escoteiro em Blumenau comemora 100 anos com o Grande Jogo Centenário neste sábado dia 27 de abril. Abertura será às 8h na Praça da Prefeitura e você é convidado à participar.

Movimento Escoteiro em Blumenau comemora 100 anos com o Grande Jogo Centenário neste sábado dia 27 de abril. 
A expectativa é de mais de 800 membros envolvidos, de Grupos pertencentes ao Distrito Vale: Pomerode, Timbó, Indaial e Blumenau. Abertura será às 8h na Praça da Prefeitura e você é convidado à participar.


Para comemorar o 100 anos de Movimento Escoteiro em Blumenau, acontece no dia 27 de abril, o Grande Jogo Escoteiro. 

O Escotismo é um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos voluntários que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, e que de acordo com o os princípios e o método escoteiro concebidos por Baden Powell, visam contribuir para o desenvolvimento dos jovens, em áreas físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, tornando-os cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Registros apontam que Blumenau foi a primeira cidade a receber um Grupo Escoteiro no Estado, no dia 13 de janeiro de 1913, dando início a um importante trabalho voltado às crianças e jovens da cidade. Por este motivo, e com o intuito de promover o resgate da história e comemorar a data, o Grande Jogo acontecerá em bases espalhadas pelo principais Pontos Turísticos do Centro de Blumenau, onde os escotistas desenvolverão atividades relacionadas ao conhecimento histórico do município, bem como atividades em que precisarão demonstrar habilidades escoteiras e interagir com a comunidade.
Participarão do Grande Jogo, jovens de todos os ramos: lobinhos, escoteiros, sêniors e pioneiros, além da Chefia, Dirigentes e ex-membros do Movimento, cadastrados em seus Grupos.

A abertura acontece as 08:00, na frente da Prefeitura de Blumenau. Toda a comunidade é convidada a prestigiar o evento.
Texto 
Myrella Sabrina – Assessoria de Comunicação do Evento

Mais informações sobre o Grande Jogo, podem ser retiradas na Secretaria do seu Grupo Escoteiro ou então pelo e-mail: centenarioescoteiroblumenau@gmail.com

Nenhum comentário: