terça-feira, 28 de maio de 2013

Feriado dia 30 de maio: Participe da Santa Missa de Corpus Christi que terá a Procissão dos Tapetes no centro de Blumenau à 9h na Catedral com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, o italiano Dom Giovanni D’ Aniello e a presença do Governador de SC.

Feriado dia 30 de maio:
 Participe da Santa Missa de Corpus Christi que terá a Procissão dos Tapetes no centro de Blumenau à 9h na Catedral com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, o italiano Dom Giovanni D’ Aniello e a presença do Governador de SC. 
Nesta quinta-feira de Corpus Christi as voluntárias e voluntários estarão confeccionando os tapetes às 5h da manhã para deixar tudo pronto para a procissão às 09h dia 30/05/2013.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva 
 Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
*
Italiano demonstra interesse em conhecer Diocese de Blumenau.

A Diocese de Blumenau receberá uma visita muito especial no final deste mês. Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’ Aniello, deve comparecer na Catedral São Paulo Apóstolo em 30 de maio para a comemoração de Corpus Christi. A Diocese aproveitará a célebre presença para promover um encontro com os padres da região e também apresentar ao italiano um pouco mais sobre a fé em uma das cidades mais alemãs do país.
O Núncio Apostólico, também chamado de Núncio Papal, é um representante diplomático da Santa Sé, uma espécie de embaixador perante os países, organizações internacionais e a Igreja local. O Brasil foi o primeiro país fora da Europa a receber tamanha autoridade, em 1808. Porém, nesta época, a Igreja nomeava os representantes fora do continente Europeu como “internúncio apostólico”, somente em 1902 o tal posto diplomático foi elevado à categoria de Nunciatura.

Núncio Apostólico no Brasil, nomeado por Ratzinger em 2012, D’ Aniello foi ordenado sacerdote em 1978 e desde lá já levou sua fé a países como Tailândia, Líbano, República Democrática do Congo e Camboja. Doutor em direito canônico e atualmente com 58 anos, foi consagrado bispo em 1992 e elevado arcebispo em 2002.
*
VEJA A PROGRAMAÇÃO DA CHEGADA DELE À BLUMENAU:
Dia 29/05 quarta-feira
Chegada no aeroporto de Navegantes
19h Reunião e Encontro com os jovens da Diocese de Blumenau e confraternização.
*
Dia 30/05 quinta-feira
9h Missa e Procissão de Corpus Christi no centro de Blumenau e também a presença do Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.
Após a procissão haverá o translado de helicóptero para a Comunidade do Braço do Báu em Ilhota com o encontro com os flagelados da catástrofes de 2008. Visita à uma casa de recuperação de dependentes quimicos.
17h - chegada em Blumenau e visita no Hospital Santa Isabel e encontro com os doentes e religiosas.
*
Dia 31/05 sexta-feira 
10h na Catedral encontro com o padres e diáconos permanentes da Diocese. 
Almoço e despedida.

Nenhum comentário: