segunda-feira, 20 de maio de 2013

Veja a NOTA OFICIAL da Secretaria Municipal de Saúde referente o caso do menino Pedrinho que faleceu em Blumenau na semana passada após um diagnóstico errado.

Veja a NOTA OFICIAL da Secretaria Municipal de Saúde referente o caso do menino Pedrinho que faleceu em Blumenau na semana passada após um diagnóstico errado.
*
NOTA OFICIAL

Ao apurar os acontecimentos com o paciente Pedro Henrique Camargo Wippel, a Secretaria Municipal de Saúde constatou que desde o primeiro instante que a família da criança procurou o sistema de saúde do município, foi atendida prontamente. Na oportunidade, foi encaminhada ao Ambulatório Geral do Garcia para atendimento médico. Após atendimento com clínico geral, foi solicitada pelo médico a avaliação de especialista (pediatra) que efetuou atendimento médico e minucioso acompanhamento do quadro clínico. Na sexta-feira, sugeriu que a família procurasse o Pronto Socorro no final de semana, caso necessário, anotação feita inclusive no prontuário.



Maria Regina Soar
Secretária Municipal de Saúde.

4 comentários:

Anônimo disse...

ha agora comecar a um botar a culpa no outro,no e culpa da secretaria nao e culpa do hostal santo antonio ,enao e culpa de todos os medicos q atenderan o menino desde quarta feira ... vergonha blumenau

Anônimo disse...

Claro que sim ... e poderia esperar outra coisa ???

Anônimo disse...

Diante de uma nota oficial deste tipo, seria melhor a inércia! Esta declaração somente comprova a falta de respeito com os cidadãos, principalmente com os familiares do menino. Como podem confirmar que a criança foi atendida em tantos lugares e mesmo assim veio a óbito? Incompetência dos "médicos e profissionais" que o atenderam? Se é que podemos chamar as pessoas que os atenderam de profissionais. O pior é constatar que a Secretaria de Saúde pouco se importa com o que aconteceu, limitando-se a narrar o trajeto vivenciado pela criança antes de falecer, como se já não fosse de conhecimento público. Onde está o pedido de desculpas e a garantia de que tal fato não tornará a ocorrer com outras crianças, com outros cidadãos? A via crucis vivida pela família do Pedrinho não precisa ser narrada pela Secretária. Esta precisaria, sim, agir, de modo a minimizar a dor sentida por esta Família. Parar com INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE e agir de acordo com o cargo que ocupa.

Anônimo disse...

Se a senhora secretária dependesse do atendimento público, saberia que existe sim imprudência e falta da valorização à vida nos postos de atendimento. Senhor prefeito precisamos de qualidade no atendimento nos postos, precisa acabar isso de dar valor a doença somente se o paciente apresenta febre. Precisamos de pediatras nos hospitais. Esta linda criança não precisava ter pago com a vida pela falta de qualificação dos profissionais da saúde pública. Tenho certeza que se esta mãe sonhasse de longe a gravidade da enfermidade de seu filho ela teria outra atitude, mas muitas vezes é difícil para leigos distinguir algo grave de uma virose comum. Temos ótimos pediatras nos hospitais da cidade, mas são em quantidade insuficiente, muitas vezes tem pediatra em um hospital e no outro não, e tem vezes que falta pediatra nos dois hospitais públicos de Blumenau. Precisamos mais agilidade no atendimento, como mãe eu também peço socorro!!! Também já passei por situações semelhantes no atendimento público.