quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Veja a resposta da Coordenação do Concurso Público da Câmara de Vereadores de Blumenau (IBAM-SC) sobre a reclamação de uma internauta que disse que foi encontrado pessoas com o gabarito da prova.

Veja a resposta da Coordenação do Concurso Público da Câmara de Vereadores de Blumenau (IBAM-SC) sobre a reclamação de uma internauta que disse que foi encontrado pessoas com o gabarito da prova.
*
Procuramos a coordenação do concurso e veja a nota oficial sobre o assunto:
"Consideramos que esta denúncia é totalmente infundada, tendo em vista que o gabarito das provas, por uma questão de segurança, só foi gerado pelo sistema, na segunda-feira pela manhã.
Além disto, causa estranheza que este tipo de denúncia só ocorre após o encerramento do concurso e que a candidata não solicitou a presença da coordenação neste caso. Também, vale lembrar que em todas as salas os três últimos candidatos saíram juntos e assinaram o relatório testemunhando que o processo transcorreu de acordo com o estabelecido e nenhuma ocorrência foi registrada em relação à denúncia.
Tivemos casos isolados de tentativa de "cola" ou de uso indevido do celular, cujos candidatos foram excluídos do certame, em cumprimento ao estabelecido pelo edital.
Observamos que é comum em um concurso tão disputado, que surjam boatos e insatisfações com a prova, mas reiteramos que o IBAM tem como diretriz o sigilo, e o respeito à isonomia de tratamento de todos os candidatos.
Agradecemos sua atenção"
Coordenação de Concursos
IBAM-SC
*
Veja o pedido de reclamação da internauta sobre o Concurso Público da Câmara de Vereadores de Blumenau:
"Irregularidades aconteceram nesse concurso, foi encontrado na minha sala e em mais outras 2 salas pessoas com o gabarito da prova de auxiliar legislativo, agente administrativo e agente legislativo, acho que é um desrespeito, com a pessoa de boa índole que paga uma inscrição de concurso, e acontece coisas como essas, as pessoas não participam de uma seleção justa e sim as pessoas que eles querem que esteja trabalhando lá passam e são privilegiadas com o gabarito antes da prova. Me sinto lesada! Quantos mais candidatos será que tinham esse gabarito??? Ainda mais o tempo para impetração de recursos é ate amanhã, tempo curtíssimo para juntar mais informações e saber como proceder para que essa prova ser Anulada! 
Gostaria de sua ajuda!"
at. Rayane Tavares Moser

65 comentários:

Anônimo disse...

Eu não duvido, pois na prova de nível médio que foi feita no periodo da tarde tinha pergunta igual a prova que foi realizada no periodo da manhã.

Anônimo disse...

penso que se algum candidato que estava fazendo a prova, viu um colega com gabarito, na mesma hora já deveria ter se manifestado. Se fosse comigo era o que eu teria feito.

Anônimo disse...

Achei um absurdo a Falta de organização...nada mais a dizer a respeito....

Anônimo disse...

Enviei essa mensagem pela ouvidoria/denuncie do MPSC na terça feira:

Boa Tarde!

Neste último domingo prestei a prova para o cargo de Agente Legislativo - Área Legislativa da Câmara de Vereadores de Blumenau, realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

Gostaria de registrar o meu descontentamento com a organização da prova. Envolvendo inúmeras situações.

Não houve o recolhimento de aparelhos celulares, apenas foi orientado para que eles fossem desligados e que poderiam permanecer dentro das bolsas ou embaixo das carteiras, e que caso houvesse algum barulho, o candidato seria desclassificado. Procedimento que não é adotado em outros concursos, visto que os mesmos são recolhidos, colocados em saquinhos e deixados em mesas próximas aos fiscais.

Não houve verificação por parte dos candidatos sobre o lacre do envelope das provas. O corpo fiscal apenas avisou que o envelope estava lacrado, não havendo nenhum registro em ata contendo assinatura de três candidatos confirmando que o envelope foi averiguado pelos mesmos, em boa parte das salas, o que é procedimento padrão em concursos.

Houve relatos de pessoas que bateram fotos do caderno de provas, bem como do cartão de respostas e postaram as mesmas em redes sociais(Facebook/Instagram), apagando-as depois.

Houve boatos de um número X de pessoas que gabaritaram a prova, inclusive envolvendo pessoal do atual quadro de comissionados da própria câmara, mesmo o gabarito do cargo "Área Legislativa" estando incorreto em três questões (3, 10 e 30).

A situação do gabarito preliminar comprova uniformidade de respostas em todos os cargos.

Conto com a apuração de fatos e espero que sejam averiguados esses apontamentos.

Atenciosamente,

(J.C.N)

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa que falou que se viu tal irregularidade devia ter falado na hora, até porque na sala de provas todos são iguais, todos disputando a mesma vaga, logo teria que ter se manifestado, a pessoa que vê e não fala nada passa a ser cúmplice, no entanto não adianta reclamar.Sinto muito se isso realmente aconteceu, porque estudei muito e fiz a prova, e não quero ser prejudicada por causa por outros, isso seria uma injustiça tamanha.

Anônimo disse...

Mas ai que está, segundo informações de alguns colegas, o pessoal reclamou na hora sim, mas os fiscais não deram a miníma! Eu pontuei muito nessa prova, mas já sei que não vou conseguir por causa dessas besteiras!

Anônimo disse...

Bom dia Rayane!
Como todos os demais candidatos, também prestei concurso e em nenhum momento observei qualquer tentativa ou irregularidade durante as provas do referido concurso. Todavia, cumpre salientar que se eu visse ou constatasse qualquer irregularidade, de imediato chamaria a fiscalização e informaria o fato.Sua denúncia, se houvee provas,é passível de anulação, mediante comunicação ao MP.
Maria de FAtima Martins

Anônimo disse...

O IBAM já foi alvo de críticas em um concurso em Santos. Não presenciei nenhum desses casos citados, mas o gabarito preliminar veio com erros crassos, que nos faz perder tempo precioso com recursos desnecessários, e achei que algumas questões foram mal formuladas.
De toda maneira, não duvido que tenha ocorrido apadrinhamento. É fato corriqueiro em se tratando de concurso público.

Anônimo disse...

No sábado, dia 24-08 aconteceu uma feijoada no Madrugadão com presença de muitos políticos, e lá, já se comentava que o concurso já estava direcionado para pessoas que interessam a administração da prefeitura, ou seja, a fraude já estava sendo anunciada. Lamento porque meu filho fez o concurso e depois destes comentários, não duvido mais de que realmente esta gestão não tem nada de diferente do resto do país. Interesse de poucos é o foco, os demais que se danem. O dança conforme a música, ou está fora! Lamento que nem esperança possamos ter mais!

Anônimo disse...

Na minha sala eu fui uma das ultimas a sair , tinha que ser os 3 juntos e nao pediram pra assinar nada, muito me estranha também, pois já fiz outros concursos e o procedimento é bem diferente , dao saquinhos pra guardar os pertences e ali podia deixar tudo na mesa...me sinto prejudicada pois paguei a taxa de inscrição e estudei muito...muita inocência minha achar que nao haveria apadrinhamento..

Anônimo disse...

Fiz o concurso e realmente há irregularidades, se observarem na lista dos locais de prova, existem pessoas que se inscreveram para 2 cargos (de manhã e de tarde)!!

Como se no edital não constava os horários da prova??? Como sabiam que existia esta possibilidade??? Sorte?? Me desculpe mas com certeza tem treta... sem falar que nunca vi um concurso com tanta gente do lado de fora das salas fazendo nada!!

Se teve gente que fez a prova de manhã, saiu com a prova, é óbvio que dá de corrigir e fazer a tarde... já que acredito que as provas estavam parcialmente iguais!

Além de na lista de local/nome ter pessoas com só o primeiro nome?? Como assim?

Tem muita coisa errada e espero que o MP leve a sério as denúncias!

Sem falar que numa era de internet... recurso físico é o fim!!

Anônimo disse...

gente é mentira esse esclarecimento da banca!!!!!!!!!eu fui uma das ultimas 3 pessoas a sair da minha sala, tivemos que sair juntos realmente porem nao havia relatório algum para assinarmos afirmando se houve alguma anomalia,como a banca diz q não houve reclamações por ninguém se também nao teve relatório, estranho heim

Anônimo disse...

Lógico que tem fundamento,afinal como vão gerar uma prova sem saber as respostas?!?!Infelizmente a realidade é assim!Agora querem tirar o menina pra boba,só porque ela desmascarou.Só acho uma pena ela não ter falado antes ,pra acabar na hora com essa palhaçada!

Anônimo disse...

Na sala onde fiz o concurso, nenhum aluno foi chamado para verificar se o pacote com as provas estava lacrado. Inclusive antes da entrega das provas foi questionado por alguns alunos.

Anônimo disse...

Realmente, nenhum candidato foi chamado para verificar se o pacote com as provas estava lacrado.

Anônimo disse...

Sem fiscais circulando na sala, pessoas indo no banheiro 10 minutos após iniciado a prova, celulares no bolso, cabelos soltos, relógios no pulso... E quem garante que no dia não foi comunicado as irregularidades?????

Anônimo disse...

Pessoal todos que verificaram as irregularidades devem denunciar, para não passarmos por bobos. Realmente houveram muitas coisas erradas...

Anônimo disse...

Pessoal todos que verificaram as irregularidades devem denunciar, para não passarmos por bobos. Realmente houveram muitas coisas erradas...

Anônimo disse...

Apenas os dois fiscais pegaram o pacote das provas e afirmaram que estava lacrado..nenhum dos candidatos foi chamado para verificar, muito estranho em se tratando de um concurso tão disputado. Fiz a prova de Agente fegislativo/administrativo no Bloco C sala 10.

Anônimo disse...

Boa Noite!

Realmente é UM DESRESPEITO! Fiz o concurso no período da tarde, e os DOIS fiscais de sala, não mostraram o pacote lacrado onde constava a prova, apenas abriram o pacote e entregaram as provas. Já fiz outros concursos, onde mostram o lacre e ainda assim TRÊS pessoas precisam assinar um documento como testemunhas, referente ao lacre da prova.
Acredito que a maioria dos aprovados será os próprios COMISSIONADOS DA CÂMARA DE VEREADORES.

Tenho dito.

tatiana disse...

Vamos comparar a lista dos comissionados da camara com os primeiros colocados do concurso para ver se realmente foi feito para efetivar quem ja esta la dentro da camara.

tatiana disse...

Vamos comparar a lista dos comissionados da camara com os primeiros colocados do concurso para ver se realmente foi feito para efetivar quem ja esta la dentro da camara.

Anônimo disse...

Isso é revoltante....estudei tanto pra ser feita de palhaça.... Espero q o MP faça alguma coisa sobre isso!

Anônimo disse...

Vcs tem alguma duvida q quem vai levar a melhor são pessoas q ja estão la dentro.Este concurso é só p disfarce mas só quem passa é quem eles querem.Pode pegarem a lista dos comissionados p ver se eles naum levaram a melhor.

Anônimo disse...

Esse realmente é o país do futebol, a prova deverá ser anulada!

Anônimo disse...

Ja fiz alguns concursos, mas esse foi um absurdo, questões sem nexo nenhum, questões onde todas estavam corretas e não foram anuladas. Não começou exatamente às 14:00hs, visto que em outros concursos as provas vem lacradas, celulares recolhidos, e horário é horário. Realmente decepcionada.

Josiane Ribeiro da Silva disse...

Boa tarde Rayane!
Também prestei prova domingo. Não concordo com o que você diz. Mas quando se fala/publica um comentário desses, tem que provar. Porque espalhar boatos sem fundamentos é crime. Se disse, provavelmente terá que provar. E quem concorda com você, se tivesse razão, não se esconderia atrás do "anônimo".
Att,
Josiane Ribeiro da Silva

Alexandre disse...

Também fiz a prova da Câmara domingo para Procurador. Não vi irregularidade nenhuma, pelo contrário, muita organização, transparência e rigidez no cumprimento ao edital. Como advogado digo a você que se fizer qualquer denuncia, tem que ter fundamento/prova, pois ir no disque disque, com informações mentirosas e de má fé é crime. Portanto, temos que cuidar com o que falamos, prezando sempre pela verdade.
Att,Alexandre

anonimo disse...

alem de conferir a lista de comissionados com a de aprovados, devemos procurar verificar o grau de parentrsco dos parentes dos vereadores.

anonimo disse...

pensemos o seguinte: 1) os gabaritos publicados é o mesmo para todos os cargos da questão 21 a 40. 2) nao estava no edital que haveriam provas de auxiliares pela manha e agentes e outros cargos à tarde. 3) a questao 5 de agente leg. adm. foi anulada e dizem q foi pq era, de fato, igual a uma das questões da prova de auxiliar.

anonimo disse...

considerando estas 3 observações, pode-sededuzir um possivel tentativa de fraude. Pq? Quem fez a prova pela manha, sabendo q o gabarito de 21 a 40 ė igual pra todas as provas, bastaria pesquisar as respostas no intervalo entre uma e outra prova, fazer uma cola na mão ou outra cola sutil e passar para quem fez a prova a tarde. 20 questões de lambuja. Não tetia a questão 5 colocada e anulada para despistar esta tentstiva de fraude?

anonimo disse...

É verdade, quem de nós sabia q poderiamos nos inscrever em uma prova da manhã e em outra da tarde? como diz o colega drmos comparar todas as listas de inscrições homologadas, relacionar quem fez duas inscrições e conferir se estão entre os aprovados.

Osmar disse...

Meu nome é Osmar, venho aqui para defender a instituição "CONCURSO PÚBLICO), eu e minha família somos todos concursados, desde o Judiciário Federal até Servidor do Município de Blumenau, e nunca, jamais obtivemos a ajuda de alguém, se não de nós mesmos, ou seja, ESTUDANDO muito para conseguir a tão almejada classificação. Acho que tem muito blá blá blá neste certame, vamos aguardar pelo desfecho e dependendo do resultado e dos nomes dos classificados é que poderemos nos manifestar.

Anônimo disse...

Meu nome é Osmar, venho aqui para defender a instituição "CONCURSO PÚBLICO), eu e minha família somos todos concursados, desde o Judiciário Federal até Servidor do Município de Blumenau, e nunca, jamais obtivemos a ajuda de alguém, se não de nós mesmos, ou seja, ESTUDANDO muito para conseguir a tão almejada classificação. Acho que tem muito blá blá blá neste certame, vamos aguardar pelo desfecho e dependendo do resultado e dos nomes dos classificados é que poderemos nos manifestar.

anonimo disse...

A coordenação do concurso disse: "Por questões de segurança, o gabarito da prova só foi gerado na segunds-feira pela manhā". Como assim? "por segurança? "; "foi gerado"?. Gostaria q a coordenação explicasse melhor isto. quais são os critérios de segurança? Quem estabelece estes critérios? Quem exerce o controle destes critérios de segurança: a Câmara, a Coordenação? o Ibam foi contratado pot licitação e qual modalidade? Quais outras participaram? faço estad pergunta por causa de todos estes argumentos de suspeita de fraude: gabaritos tendencioso, prova pela manha e à tarde sem estar previsto no edital, pessoas incritas em dois cargos cujas provas foram aplicadas pela manha e a tarde...

anonimo disse...

É absurdamente impressionante como políticos sentem-se donos de orgāos, autarquias e empresas públicas sobre as quais exercem algum tipo de influência por cinta de conchavos politucos. sentem-se donos do dinheiro e patrimonio publico. quando aparecem nestes lugares demonstram justamente este ar de proprietaruos como proprietarios de empresas privadas. fico pensando: devem acharem-se donos pq sentem-se legitimados pelos seus eleitores. se assim, é um absurdo pensarem deste jeito. Não se tocam q são eleitos por uma minoria e esta é uma minoria tbem dona do bem pubico.

anonimo disse...

Desculpem. O argumento q usei de todas as provad terem o mesmo gabarito está incorreta. somente os gabaritos das provas de agentes legislativos que aconteceram aw tarde tem as questões de 21 a 40 a mesma alternativa. Portanto, retiro o argumento q coloquei antes. Desculpem.

Anônimo disse...

Só quem está com a sua boca e da família inteira nas tetas do governo é que defende concurso público "desse jeito" né Osmar? Estranho. Logo você, funcionário público se manisfestando dessa forma. E você não consegue entender que não é nada contra o concurso público mas sim com o IBAM ! São coisas totalmente diferentes! O cara vem aqui "defender concursos públicos". Afff

Anônimo disse...

Só quem está com a sua boca e da família inteira nas tetas do governo é que defende concurso público "desse jeito" né Osmar? Estranho. Logo você, funcionário público se manisfestando dessa forma. E você não consegue entender que não é nada contra o concurso público mas sim com o IBAM ! São coisas totalmente diferentes! O cara vem aqui "defender concursos públicos". Afff

Anônimo disse...

Bom dia a todos, gostaria de saber quantas pessoas das quais já estavam trabalhando nos corredores da camarablu, passaram na referida prova do concurso, suas idades, seus cargos, estagiarios, contratados, comissionados e ou indicados, com suas referidas notas, só assim teremos a certeza que foi um concurso honesto.
por enquanto me coloco como anônimo, porém se não enviarem o que coloquei eu mesmo o farei...

Unknown disse...

Bom dia, meu nome é Altamir CDS, FIZ A PROVA PARA AUX.LEGISLATIVO, E ALGUMAS COISAS ME IMPRESSIONARAM-
1° ANTES MESMO DE O FISCAL LIBERAR A ABERTURA DAS PROVAS PARA A SALA, A MESMA EM QUE EU ESTAVA JÁ ESTAVAM TODOS COM AS PROVAS NA MÃO.
2° FUI AO BANHEIRO DEPOIS QUE ACABEI POR VOLTA DAS 10.30HS ALGUEM ME ACOMPANHOU MAS FICOU DO LADO DE FORA, NÃO CERTIFICOU SE ESTAVA TUDO CERTO LA DENTRO OU NÃO, SENDO QUE HAVIA MAIS PESSOAS LÁ DENTRO.
3° UMA CONHECIDA ME INDAGOU COMO FORA A PROVA ELHE RESPONDI QUE HAVIA SIDO RAZOAVÉL, ELA PORÉM TRABALHANDO COMO ESTAGIARIA ME FALOU DE UMA FORMA SUSPEITA QUE EU DEVERIA ESPERAR O RESULTADO NO DIA SEGUINTE.HÃ...
GOSTARIA DE SABER A LISTA DE TODO CANDIDATO QUE JÁ TRABALHA DENTRO DOS CORREDORES DA CAMARA DE VEREADORES DE BLUMENAU EM ESTAGIO, CONTRATADO, COMISSIONADO OU POR INDICAÇÃO E DESTES QUANTOS PASSARAM COM NOTAS ELEVADAS, OBRIGADO.

Anônimo disse...

eu prestei concurso pra assistente informática e mandei email no dia seguinte para a camara reclamando sobre o concurso.achei este blog sem querer e agora (sem rancor, pois sei que não fui o 1o lugar) eu digo que faz sentido tudo isso.eles pediram em edital 200 mil assuntos,me ferrei estudando, comprando toda bibliografia,a prova nitidamente nao abrangeu nem 10% do edital,foi fácil,mas..2 ou 3 perguntas pareciam de certa forma "direcionadas",eu nunca vi um concurso tao facil e tao estranho ao mesmo tempo.pareciam perguntas "combinadas" para alguem acertar.qual o nome do processo de leitura de um HD Sata?isso nao tem aplicacao prática,isso é algo quase burocratico da informática,eu nunca vi um concurso assim, e presto concursos direto direto.nao estou querendo ferrar ninguem,só acho que realmente foi um concurso beeem estranho

Anônimo disse...

Realmente, foi uma desorganização total...de inicio já pensei esse concurso já tem candidatos pré estabelecidos.....com "QI" quem indicou...é uma pena



Paulo disse...

Boa tarde a todos,

Estou procurando provas do IBAM para um concurso que irei prestar, porém não estou conseguindo localizar nenhuma. Vocês podem me ajudar?

Meu e-mail é paulo_oliveirapc@yahoo.com.br

Desde já agradeço.

Rico disse...

Fiz para auxiliar legislativo e tirei 36/40. E vocês?

Fábio disse...

É, tá ficando cada dia mais feia a coisa.....

http://sjsc.org.br/sjsc-vai-a-justica-contra-edital-de-concurso-da-camara-municipal-de-blumenau/

Anônimo disse...

eu ja fiz monte de concursos pelo Brasil,nenhum deles me incomodei após a prova,sempre aceitei o resultado numa boa.esse de blumenau é cheio de contradições,na minha sala, nao pegaram testemunhas pra abrir as provas,ninguem viu se já estava aberto,e a prova foi muito fácil pra todo mundo,exceto por 3 ou 4 questoes dificílimas,aparentemente direcionadas para alguem já definido,o erro nao se deve à Câmara,o erro deles foi ter contratado essa empresinha carioca,a prova pareceu uma piada de mal gosto

Anônimo disse...

E o plágio na questão 18 da prova de Jornalista, questão copiada na íntegra de uma prova da FCC para a Câmara dos Deputados em 2007, que teve o recurso de uma candidata indeferido? Isso, sim, é falcatrua comprovada e que a Câmara de Blumenau está ignorando veementemente. Mas, deixa, o promotor Raiz, da 14ª Promotoria, já vai ficar sabendo desse plágio amanhã mesmo, já que negaram o recurso.

Déia disse...

Essa banquinha fundo de quintal nem analisou todos os recursos!!! VERGONHA! Tem assunto que cobraram em Legislação e Constituição que nem estava no edital. A prova só pode ter sido feita para favorecer "alguns poucos". Questões de Legislação e Português muito mal elaboradas. Inclusive tiraram algumas questões da WIKIPEDIA!!! Não adianta só reclamar na internet ou mandar e-mails. Tem que se mexer e ir até o MP (Ministério Público) e DENUNCIAR! E não precisam ficar com medo do MP. Ele existe justamente á para ajudar o povo.

Anônimo disse...

eu fiz minha parte e fiz denúncia no MP-SC. quem tiver queixas concretas, manda ver: http://www.mpsc.mp.br/portal/webforms/frame.aspx?secao_id=85

é pra acabar mesmo, nao tenho policia, nao tenho saude, pago 17% de imposto na minha empresa e nao tenho nada em troca. nao posso nem fazer concurso publico sossegado, tem que reclamar mesmo!!

Rosi disse...

Olá Caros Colegas do Blog!
Eu fiz a prova para Auxiliar Legislativo na sala B404, e realmente foi completamente desorganizado o procedimentos do Concurso tais como:quando entrei na sala,já achei estranho que os fiscais já estavam com as provas sobre a mesa e não pediram para três candidatos assinarem em ata a comprovação de que as mesmas estavam lacradas.Além do que, muitos candidatos fizeram a prova com material em cima de suas mesas, como celulares, estojo e caixa de lenços, achei um absurdo isto, então pedi para os fiscais consignarem em ata estas ocorrências e eles me falaram que não tinham a tal de ata, nem sabiam o que era isso, completamente despreprarados!Não tinham domínio sobre o assunto.Quando fui ao banheiro nem passaram o detector de metais, ou seja, uma bagunça completa. Temos que pediar a anulação deste concurso e fazermos com uma banca mais séria como CESPE OU FCC OU FGV.

Rosi disse...

Caros Colegas!
Outra questão que surgiu foi que não houve a coleta de impressões digitais dos candidatos, ou seja, outra abertura para fraude, visto que, há quadrilhas especializadas em fraudes contra concursos que podem mandar outras pessoas fazerem a prova no lugar do candidato, ou seja, não temos como certificar isto, salvo, se os candidatos aprovados sejam submetidos ao grafotécnico para comparação da assinatura no cartão de respostas. Além do que, surge a hipótese de vazamento dos gabaritos das provas aplicadas, foi o que houve no concurso de Rio do Sul para procurador, realizado pela mesma banca deste nosso concurso.

Anônimo disse...

Rosi, este blog está sendo de muita utilidade, é o ponto de encontro das queixas, mas ele por si só não faz nada, denuncie ao MP:
http://www.mpsc.mp.br/portal/webforms/frame.aspx?secao_id=85

assim como voce falou o numero da tua sala, dê detalhes na denuncia para o Ministério Público. falei com uma prima minha advogada e ela disse que temos direito de reclamar! o MP não é nenhum monstro não. são do bem.

Anônimo disse...

Só acho que quem está reclamando devia estar estudando. Só acho.

Anônimo disse...

Larguei meu emprego pra estudar pra esse concurso. Sacrifiquei todos os meus fins de semana estudando desde a publicação do edital. Comprei livros do tamanho de dicionários com a bibliografia. Fui dezenas de vezes até a biblioteca da Furb estudar e consultar mais bibliografias. Errei duas questões por falta de atenção às perguntas.

No dia da prova, na minha sala, não vi nenhuma irregularidade. Os celulares foram guardados sem bateria dentro de sacos plásticos transparentes. Os envelopes estavam lacrados. Se eu tivesse visto alguma irregularidade, teria denunciado na hora. Não adianta postar comentários anônimos criticando a banca dias depois. Seu recurso foi indeferido? Será que você o fundamentou como deveria?

Não conheço ninguém dentro da Câmara de Blumenau e me mudei para a cidade há poucos meses. Passei em primeiro lugar. Escrevi tudo isso só pra deixar um recado a quem não para de lamentar: vão estudar!

Anônimo disse...

as reclamações são anônimas aqui, mas no MP-SC elas tem nome, sobrenome, queixa, etc etc. Esse foi o concurso mais mal feito que já participei, proponho um desafio: achem na web algum forum falando mal (igual os relatos deste blog) dos concursos da IFSC,Sociesc,FCC e por aí vai.Isso é exclusividade do tal IBAM, gastei uns 2 mil em livro,hotel,estudei tanto e tomei bomba,nem quero trabalhar nessa câmara, se contratam uma banca dessas, imagina o nível da tigrada lá dentro, deus me livre, sou pobre mas sou honesto.

Anônimo disse...

comentário direcionado a essa pessoa que largou o emprego: se voce tá satisfeita com esse concurso, sinto te dizer, mas voce nao sabe o que é concurso publico, voce teve é sorte

Fábio disse...

Aham, o cara critica quem posta anonimamente e diz que passou em 1 mas como "anônimo". hahaha.... Que contraditório! Deve ser funcionário.

César disse...

Bom, eu estudei e passei, não sou de Blumenau e não tenho vinculo político com ninguém. Me envergonho de ter ido mal na prova, pois acertei 38 questões, pois deveria ter acertado as 40, ao contrário de que acredita que foi bem e não acertou mais que trinta. Ou seja, tem gente que disse que a prova tava fácil e foi eliminado. Na minha sala minha sala ninguém ficou com nada sobre a mesa, e aferimos sim se as provas estavam lacradas. Bem, aos que não passaram, mais dedicação e menos justificativas.

Anônimo disse...

eu nao entendo por que o medo de vcs que ficaram nos primeiros lugares,ué... o concurso nao foi serio? entao pra que a preocupacao? quem nao deve nao teme, ou sera que tem truta ai no meio, que precisa de justificativa.isso tudo é medo de alguem descobrir exxqueminha ai? ou talvez seja o caso de uma mentira que precisa ser contada várias vezes pra se tornar uma verdade. por isso tantas justificativas em prol do concurso.

Anônimo disse...

É normal esses tipos de reclamações de quem estudou e não foi aprovado. Sou de florianópolis, não tenho vínculo nenhum com qualquer pessoa de blumenau, estudei e fui aprovado, temos que ter um pouco de vergonha na cara tbm, se não foi aprovado é pq não estudou o bastante, e a vida continua, tem vários outros concursos pra fazer, bola pra frente!!!!!!!

Anônimo disse...

quando eu vi que a banca era fluminense, eu ja pensei, vai dar m...... hehe, nao deu outra

Anônimo disse...

ainda bem que eu não fiz esse concurso, hehehe

Unknown disse...

Olá, será que tem como alguém enviar para meu email a prova do ensino médio da câmara de Blumenau? Vou fazer uma prova do Ibam e queria conhecer a metodologia.
julianaf001@gmail.com
Obrigada
Juliana

Anônimo disse...

Boa tarde, alguem tem alguma prova do IBAM? pois não existe nenhuma na internet, isso deixa dúvidas sobre a instituição, que não coloca as provas no site, quando há suspeita de provas levem ao ministerio publico as questões é facil e funciona experiencia própria os concurseiros não podem ter medo de defenderr ses direitos. se alguem tiver provas anteriores da camara de vereadores por favor me envie para que eu possa analisar
jobe.tromm@gmail.com