segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Em Blumenau ainda temos sete ruas com água da enchente. Quatro abrigos estão ativados com um total de 127 abrigados. Encerra aqui o plantão da Secretaria de Comunicação com os boletins de hora em hora.

Em Blumenau ainda temos sete ruas com água da enchente. Quatro abrigos estão ativados com um total de 127 abrigados. Encerra aqui o plantão da Secretaria de Comunicação com os boletins de hora em hora.
*
BOLETIM DEFESA CIVIL


A equipe da Defesa Civil informa que o nível das águas do rio Itajaí-Açu está em 8,49 na medição das 21h com o município em estado de alerta. Segundo o CEOPS, a previsão é de que às 1h da madrugada desta terça-feira, dia 24, o nível do rio chegue a 8 metros de altura e, no início da manhã, às 8h, a previsão é de o nível do rio diminua e chegue aos 7 metros de altura. A Prefeitura de Blumenau também informa que atualmente apenas sete ruas estão com água. Mesmo assim, nenhuma delas apresenta perigo aos pedestres e motoristas. Um total de quatro abrigos estão ativados na cidade, com um total de 127 abrigados, quadro que deve se alterar nas próximas horas com baixa do nível das águas.


DESATIVAÇÃO DOS BOLETINS INTERMITENTES
Desde o final da tarde de sexta-feira, 20, a equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau vem informando, com a transparência e responsabilidade que caracteriza a atual administração municipal, boletins da Defesa Civil de hora em hora e edições extras com outras informações importantes, tantas quantas foram necessárias. O objetivo foi um só: manter a imprensa abastecida de informações, para que esta pudesse repasar à comunidade fatos reais sobre as cheias. 
O mesmo trabalho foi realizado nas redes sociais, quando informamos imprensa e comunidade ao mesmo tempo, e também respondemos as dúvidas da população via Facebook e Twitter. toda a equipe da Secom trabalhou muito, alguns 74 horas ininterruptas, com alguns profissionais praticamente sem dormir.
Com a volta do rio a níveis seguros, estamos desativando este sistema de plantão neste momento. Este é o último boletim enviado pela Secom no sistema de hora em hora. Porém, a informação pode ser obtida através do site www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário: