domingo, 27 de outubro de 2013

Veja o sofrimento dos pais para tentar conseguir 1 vaga para seu filho no CEDUP no bairro Escola Agrícola. Tem pais que chegaram na sexta-feira às 8h da manhã. Mais de 241 pais já estão com a senha no local. Veja as fotos:

Veja o sofrimento dos pais para tentar conseguir 1 vaga para seu filho no CEDUP no bairro Escola Agrícola. Tem pais que chegaram na sexta-feira 8h da manhã. 
Mais de 241 pais já estão com a senha no local neste domingo às 23h.
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

O Blog conversou com a 1ª Mãe que chegou no local para garantir a vaga de sua filha no Curso de Administração. Mara Rúbia Martins Meyer, foi a 1ª pessoa a chegar no CEDUP. Ela chegou na sexta-feira dia 25/10/2013 às 8h. Ela disse que teve ajuda dos diretores do CEDUP e organizou uma lista onde começou a colocar os nomes dos pais que chegavam para a fila. A cada duas horas é feito a chamada para saber se todos estão ali.
A mãe Mara disse que o CEDUP está oferecendo café, chá, água, suco e bolacha. Além de disponibilizar o estacionamento, as salas para os pais passarem a noite e banheiros. Duas funcionárias do CEDUP estão no local para ajudar na limpeza. Não houve nenhum incidente e os diretores estão à disposição de todos.
Ela disse que vale a pena o esforço de ficar na fila, pois o CEDUP é um dos melhores Centro de Educação Profissional de Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva

CEDUP – CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING é uma instituição que oferece Educação Profissional, permitindo ao cidadão o direito de desenvolvimento permanente de aptidões para o trabalho e convívio em sociedade.
Foto de Jaime Batista da Silva 

Uma das sugestões dos pais é que o CEDUP faça a distribuição das senhas via internet ou de outra forma para que não precisem os pais dormirem no local.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Muitos pais, levaram computadores, TVs, violão, baralho, jogos e cabanas para passar o final de semana na fila no CEDUP.
 Foto de Jaime Batista da Silva

São 300 vagas disponíveis no CEDUP Blumenau para 2014:
ENSINO MÉDIO INTEGRADO:
Técnico em Administração - Matutino - 70 vagas
Técnico em Administração - Vespertino - 105 vagas
Técnico em Informática - Matutino - 35 vagas
Técnico em Informática - Vespertino - 35 vagas
Técnico em Mecânica - Matutino - 20 vagas
Técnico em Mecânica - Vespertino - 35 vagas
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2014 NO CEDUP:
De 28/10/2013 à 01/11/2013 para Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Documentação necessária para a matrícula:
EMIEP (Ensino Médio Integrado à Educação Profissional)

* Atestado de frequência (para quem não concluiu o ensino fundamental);
* Histórico escolar (ensino fundamental) - Original e cópia;
* Certidão de nascimento - cópia;
* Carteira de identidade - cópia;
* CPF - cópia;
* Comprovante de residência - cópia;
* Carteira de vacinação.

CURSOS TÉCNICOS
* Atestado de frequência (para quem não concluiu o ensino médio);
* Histórico escolar (ensino médio) - Original e cópia;
* Certidão de nascimento ou casamento - cópia;
* Carteira de identidade - cópia;
* CPF - cópia;
* Comprovante de residência - cópia;
* Carteira de vacinação.
Foto de Jaime Batista da Silva

7 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente ridículo isto. Coloca uma prova para avaliar quem merece as vagas como é em todo lugar que acaba esse problema.
Onde já se viu uma instituição ver pessoas chegarem a esse ponto e alterar o sistema para se comportar de forma correta.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 08:21.
Adotem a meritocracia.
Façam uma prova e nada de cotas.

Anônimo disse...

A prefeitura vai investir algo em torno de 15 milhões para o retorno das lombadas eletrônicas (teve até um ato comemorativo para o retorno das lombadas, ato comemorado em muito por um vereador com o sobrenome muito parecido de um carro popular).
Esses 15 milhões poderiam (se a população fosse mais educada) ser investidos em saúde e educação para nunca mais vermos cenas grotescas como essas.

Nana disse...

Desculpem mas isso acontece há vários anos. O Cedup é uma instituição privada onde tem implantada dentro da instituição a Cooperativa onde os alunos fazem o pagamento das mensalidades, porém ainda recebe verbas do governo. Nas escolas como o Luiz Delfino acontece a mesma coisa, pais indo de madrugada para conseguir vaga, mas lá não se pode implantar provas para ver a capacidade do aluno, e ai, qual seria a solução? Implantar mais escolas no município? SIM!Infelizmente estes pais e os próximos que virão de ano em ano continuaram esperando vagas nas escolas em cima de colchonetes de noite em noite pois o governo nada fará!

Anônimo disse...

Isso jamais irá parar. O mesmo acontece com as creches. Não é possível construir escolas e creches na mesma velocidade em que cresce a população.
Me parece, a menos de algum engano, que em Blumenau nascem 400 crianças por mês. Some-se esses números à população que para cá migra e já temos um caos não só na educação, mas também na saúde e na segurança.
Os nossos secretários da Educação, Saúde e os responsáveis pela Segurança não são mágicos.

Anônimo disse...

Que o governo além do MAIS MÉDICOS também implante o:
MAIS ESCOLAS, MAIS CRECHES, MAIS PROFESSORES, MAIS SEGURANÇA; com os mesmos salários que irão pagar aos médicos estrangeiros e as mesmas ajudas de custo.
Eu também gostaria de receber 13.000 Reais tendo feito um curso de medicina (nas coxas) na Bolívia ou em Cuba e podendo depois de 2 anos ou antes fazer o REVALIDA na UFMT.

IJUÍ - MEMÓRIA VIRTUAL disse...

Esse ano de 2015, como pai, também deverei estar nessa fila. Sem graça. até podem marcar uma data e hora, dias antes, para entrega das senhas. Vai dar fila na hora. Mas a família chega lá, apresenta um comprovante de residência, deixa o nome e cpf. pega a senha e vai embora, e só volta no dia da matrícula, com hora marcada. O que não precisa é ficar acampado no pátio da escola. Isso não faz sentido.