sábado, 30 de novembro de 2013

Blumenau já comemora o 40º título dos 53º Jasc. Blumenau soma 241 pontos e Itajaí 221 pontos no quadro de pontuação e neste sábado é o último dia de competições. Festa de encerramento no Galegão hoje às 18h.

Blumenau já comemora o 40º título dos 53º Jasc. Blumenau soma 241 pontos e Itajaí 221 pontos no quadro de pontuação e neste sábado é o último dia de competições. 
Festa de encerramento no Galegão hoje às 18h.
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto Voleibol Masculino entre Blumenau e Joinville nesta sexta-feira na Ginásio do Colégio Barão)
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto Voleibol Feminino entre Blumenau e Nova Trento nesta sexta-feira na Ginásio da FURB)

Cidade sede soma 241 pontos no quadro de pontuação e faz, neste sábado, dia 30, último dia de competições – quatro finais de esportes coletivos. Festa de encerramento está programada para às 18h, no Ginásio do Galegão

A sexta-feira, dia 29, penúltima dia de disputas dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi de festa para a delegação de Blumenau. Com os troféus conquistados, nesta sexta-feira, dia 29 (natação (ambos os naipes. taekwondo, bolão 23, futsal e vôlei (quatro no feminino) e bocha rafa masculina, a cidade sede dos Jogos amplia a vantagem no quadro de pontuação. Soma 243 pontos, contra 221 de Itajaí.

A contagem final será ampliada, neste sábado, dia 30, no encerramento das competições – já que Blumenau está em quatro finais de esportes coletivos, com a delegação adversária, somente em uma. A festa de encerramento dos 53º Jogos Abertos está programadas para às 18h após a decisão do basquete masculino entre Blumenau e Joinville.

O bolão 23 feminino de Blumenau é pentacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, dia 29, a equipe comandada por Émerson Leoberto venceu com 1.405 pinos derrubados (bicampeão. Ficou com o título ano passado em Caçador). O feito da equipe tem sabor especial para o treinador, que se mostra pé (mão) quente. “É meu segundo troféu como campeão. Este tem sabor especial, por ser em casa”, comenta Leoberto, que comanda o grupo pela segunda vez nos Jogos Abertos.

Finais
Blumenau está em quatro das cinco finais (ver tabela) de esportes coletivos programadas para este sábado, dia 30, no encerramento dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Uma das decisões mais esperadas é do basquete masculino diante de Joinville, às 16h45min no Ginásio do Galegão. A final é uma reedição da final do Estadual deste ano, na qual Blumenau ficou com o vice-campeonato. “Acredito no potencial da equipe e todos os jogadores estão focados na busca do título”, comenta o treinador Sérgio Carneiro – após a vitória por 68 a 65 contra Videira.

Outra final esperada é do handebol feminino entre Blumenau e Concórdia. Tradicionais adversários na Liga Nacional, o jogo, na avaliação do técnico Sérgio Graciano promete muito equilíbrio. “Quem errar menos terá boas vantagem. Temos de entrar com muita concentração e não dar espaços para as adversárias”, analisa Graciano. Blumenau garantiu presença na final com a vitória por 30 a 15, nesta sexta-feira, dia 29, diante de Videira.

O futebol está na final após vitória – nos pênaltis por 4 a 3 (1 a 1) contra Chapecó. O vôlei masculino volta disputar o título (o último foi em 2011 em Criciúma – quando surpreendeu a toda poderosa equipe de Florianópolis), após vencer Joinville por 3 sets a 0. O futsal decide o terceiro lugar dos Jasc.

Quadro parcial de pontuação
Quadro parcial de pontuação
MUNICÍPIO
PONTOS
Blumenau
241
Itajaí
221
Florianópolis
128


Troféus de Blumenau
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
TERCEIRO LUGAR
Basquete (F)
Atletismo (M)
Bolão 23 (M)
Bocha rafa (F)
Ginástica artística (F/M)
Ginástica rítmica
Bolão 16 (F/M)
Judô (F/M)
Punhobol
Bolão 23 (F)
Remo
Vôlei de praia (M)
Karatê (F/M)
Natação (F/M)
Xadrez (M)
Triathlon (M)
Futsal (F)
Taekwondo (F)
Xadrez (F)

Bocha rafa (M)


Finais deste sábado, dia 30 (esportes coletivos)
MODALIDADE
JOGO
HORÁRIO
LOCAL
Futebol
Blumenau x Florianópóli9s
10h15min
CCT Velha Central
Basquete  (M)
Blumenau x Joinville
16h15min
Galegão
Handebol (F)
Blumenau x Concórdia
14h30min
Sesi
Vôlei (M)
Blumenau x Chapecó
14h30min
Barão
Futsal (M)
Blumenau x Mafra
11h
Galegão (3º lugar)


Fonte: Sérgio Galdino, presidente da FMD Blumenau 
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário: