quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gaspar poderá receber sua nova sede da Prefeitura já em 2014. Onze vereadores deram autorização para que o município possa adquirir a sua nova sede no prédio antigo da administração da Bunge Alimentos.

Gaspar poderá receber sua nova sede da Prefeitura já em 2014. Onze vereadores deram autorização para que o município possa adquirir a sua nova sede no prédio antigo da administração da Bunge Alimentos.
Vereadores aprovam aquisição da nova sede da prefeitura.
Foto de Jaime Batista da Silva

Na tarde deste dia (10/12/13), os vereadores participaram da última sessão do ano para análise e votação de matérias. Com isso, foram apreciados ao todo seis projetos de lei (PL), sendo que outros dois foram retirados da pauta. Entre as matérias discutidas estava o PL n°. 55/2013, que autoriza o município a adquirir o prédio do antigo Centro Administrativo da empresa Bunge Alimentos.
Em defesa da aquisição, o líder do Governo Municipal, vereador Amarildo Rampelotti, afirmou que a mudança trará benefícios a curto e longo prazo. “Primeiramente, com a mudança teremos um espaço mais adequado para que os servidores possam desenvolver as suas funções de forma plena. Com isso, iremos melhorar ainda mais o atendimento à população, agilizando o andamento dos trâmites dos munícipes. Outro aspecto de suma importância é que, com a mudança, iremos descentralizar o atendimento à população, nos aproximando cada vez mais dos bairros e, assim, levar mais desenvolvimento para a região do bairro Poço Grande e demais comunidades da nossa cidade”.
Único vereador a votar contrário ao projeto, Ciro Quintino acredita que o Executivo tenha outras prioridades em relação ao investimento a ser realizado. “Prioridade é melhorar o atendimento na área de saúde, ou acabar com as filas de esperas nos Centros de Desenvolvimentos Infantis (CDI`s), por exemplo. Adquirir um imóvel pode ser legal do ponto de vista jurídico, mas não será um investimento eficiente para a sociedade, que arca com os custos e não obtém o benefício correspondente. Fica claro que o município estará absorvendo mais despesas aos cofres públicos, porque não deixara de pagar um valor significativo de alugueis e nem todas as secretarias irão para o novo prédio”.
Ao ser discutido em Plenário, o PL 55/2013 recebeu 11 votos a favor e apenas um contrário. Assim, o Legislativo gasparense da a autorização para que o município possa adquirir a sua nova sede. O contrato de compra deve ser assinado ainda nos primeiros meses do próximo ano, fazendo com que a cidade passe a ter uma nova prefeitura já em 2014, trazendo mudanças significativas para Gaspar e para a vida dos gasparenses.

Dimas Freitas de Carvalho
Assessor de Imprensa
Câmara de Vereadores de Gaspar

Nenhum comentário: