sábado, 14 de dezembro de 2013

Hoje tem aulão de Zumba às 18h no Parque Ramiro em Blumenau. Várias atividades acontecem das 16h30min às 19h30min com educadores físicos do Sesc. É o Projeto +Ramiro do Santa. Saiba o que é aula de zumba:

Hoje tem aulão de Zumba às 18h no Parque Ramiro em Blumenau. Várias atividades acontecem das 16h30min às 19h30min com educadores físicos do Sesc. 
É o Projeto +Ramiro do Santa. 
Saiba o que é aula  de zumba:
Foto de Jaime Batista da Silva (arquivo)



Durante todo o evento serão distribuídas camisetas, squeezes e adesivos do projeto. Haverá água e frutas, sob orientação de nutricionistas.
O +Ramiro é uma série de cinco reportagens que estreou no Santa dia 29 de novembro e segue até dia 22 de dezembro, sempre aos fins de semana, com propostas de atividades físicas para serem praticadas ao ar livre no principal espaço de lazer de Blumenau.

A série também dá dicas de alimentação saudável antes e depois do treino e provoca reflexões de como inserir disciplina e persistência na rotina de atividade física.

O objetivo é auxiliar na inserção de hábitos saudáveis na vida dos leitores. No próximo sábado a série traz o terceiro treino sob orientação do educador físico Nicholas Soares e todos os movimentos são explicados também em vídeos publicados em santa.com.br. Novas atividades orientadas serão realizadas no parque dias 21 e 22 de dezembro.
JORNAL DE SANTA CATARINA
*

O que é Zumba:

Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. As aulas são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.
Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. 

As coreografias são simples.


Nenhum comentário: