segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atenção Prefeitura de Blumenau, cadê a ponte da Rua Erich Belz na Itoupava Central? Esta obra já era para estar concluída e até agora nada e a obra está parada segundo os moradores. Muitos moradores tem que fazer o desvio de mais de 5km. Veja as fotos:

Atenção Prefeitura de Blumenau, cadê a ponte da Rua Erich Belz na Itoupava Central? 
Esta obra já era para estar concluída e até agora nada e a obra está parada segundo os moradores. Muitos moradores tem que fazer o desvio de mais de 5km. Veja as fotos: 
VEJA A NOTÍCIA DO INÍCIO DA OBRA EM SETEMBRO DE 2013:

 Foto de Jaime Batista da Silva

Veja o pedido de ajuda do internauta e morador da rua Vitor Colling:
"Tenho um calendário onde foi anotado os dias que os operários apareceram na obra, o que acredito que não dê 2 meses trabalhados nesses 4 meses e meio já passados. Caso eu possa ajudar de alguma forma, peço que me informe. Só queremos por fim a esta situação que prejudica não só os que fazem uso de carros/motos, como de ônibus, que agora vai só até metade da rua (sem contar o tempo que o ônibus perde fazendo o contorno que antes não era necessário.

Moro na rua Erich Belz (Itoupava Central) e no dia 09/09/2013 foi dado início a troca de nossa ponte de madeira (que por sinal já estava podre e quebrada) por uma de concreto (que por sinal na prefeitura já estava como sendo de concreto a muito tempo). Como se não bastasse os operários trabalharem uns 15 dias por mês na obra, desde final de novembro que não 
aparece operário nenhum na obra. Todos os dias tanto eu como muitos 
outros moradores, fazemos 14 km a mais para trabalhar (devido ao balão 
que temos que fazer).
Abaixo segue um link do meu link do facebook onde faço a denúncia. Peço 
se possível que nos ajude, porque está complicado, vermos a obra parada 
a quase 2 meses e tendo que percorrer 14km a mais todos os dias.
Facebook: 
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

 Foto de Jaime Batista da Silva

VEJA A NOTÍCIA DO INÍCIO DA OBRA EM SETEMBRO DE 2013:
(Quinta-feira,05/09/2013 )


TRÂNSITO É INTERROMPIDO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA PONTE DA ERICH BELZ.
Atendendo a antigas reivindicações da comunidade, o Governo de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras, vai substituir a antiga ponte de madeira por uma estrutura de concreto na rua Erich Belz. A obra inicia, com condições climáticas favoráveis, nesta segunda-feira, dia 9 de setembro.
Com a nova ponte, além de mais segurança para os transeuntes, o ribeirão Itoupava terá a vazão das águas ampliada. Hoje, a ponte de madeira possui oito metros de extensão e quatro metros de largura. Após o término das obras, os moradores poderão utilizar o equipamento de 15 metros de extensão e 12 de largura. "É um investimento importante para população, que por muito tempo solicitava esta obra. A rua já possui calçamento e, naquele trecho, ainda existe uma ponte de madeira", ressalta o Secretário de Obras e de Serviços Urbanos, Paulo França.
Na obra de construção da nova ponte da rua Erich Belz, na Itoupava Central, o Governo de Blumenau, em parceria com o Governo Federal, está aplicando cerca de R$ 625 mil. Os recursos são provenientes do PAC Drenagem, do Ministério da Integração. O prazo de execução é de 100 dias trabalhos.


Durante todo o período de obras, o trecho da ponte estará interditado para o fluxo de veículos, porém uma passarela para pedestres garantirá a ligação das margens. As alternativas de trânsito ocorrem pelas vias Prof. Jacob Ineichen, Blumenau e Dr. Pedro Zimmermann. O Seterb estará atuando para orientar motoristas e motociclistas e reordenando o transporte coletivo da localidade. A via é uma importante ligação entre as ruas Pedro Zimmermann e Jacob Ineichen. Ao todo, a Erich Belz possui 2.050 metros de extensão.

Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Unknown disse...

isso é uma vergonha pra nossa cidade moradores tendo que recorrer a meios de comunicação para que uma tenha que ser concluída ,cadê os representantes das itoupava só lembram dos moradores quando tem eleição.