quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eleitor: Evite filas e não deixe para a última hora para fazer o seu título de eleitor ou transferência de votação ou 2ª via do título. Veja aqui no Blog os documentos necessários e onde você deve comparecer. O prazo final é 7 de maio de 2014.

Eleitor: Evite filas e não deixe para a última hora para fazer o seu título de eleitor ou transferência de votação ou 2ª via do título. 
Veja aqui no Blog os documentos necessários e onde você deve comparecer:
O prazo final é 7 de maio de 2014.
*
O alistamento eleitoral é obrigatório para os brasileiros maiores de 18 anos e facultativo (não obrigatório) para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os menores entre 16 e 18 anos.

 Foto divulgação internet

1 - Documentos necessários para o fazer o 1º Título de Eleitor (alistamento eleitoral):
* Carteira de identidade ou certidão de nascimento ou casamento, ou outro documento oficial de identidade em que conste o nome dos pais e a nacionalidade brasileira;
Observação: Não serão aceitos como documento oficial de identidade para fins de alistamento eleitoral: a Carteira Nacional de Habilitação (carteira de motorista), por não conter a nacionalidade, bem como o novo modelo de Passaporte, porque não indica a filiação. Tais documentos serão aceitos apenas quando apresentados com outro que contenha as informações exigidas para o alistamento (nacionalidade e a filiação do eleitor).

* Idade mínima de 16 anos;
* Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel, etc) recente (3 últimos meses);
* Comprovante de quitação do serviço militar, para homens com idade entre 18 e 45 anos.
Foto de Jaime Batista da Silva


*

2 - Documentos necessários para TRANSFERÊNCIA de domicílio eleitoral / 2ª VIA do título:

* Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação ou carteira profissional emitida por órgão de controle de exercício de profissão);
* Comprovante de residência recente (últimos 3 meses)

*
Local de atendimento JUSTIÇA ELEITORAL EM BLUMENAU:
Praça Victor Konder, 60 - térreo - Fórum Universitário - em frente à Prefeitura Municipal de Blumenau, ao lado do Procon.
*
Horário de Atendimento:
Janeiro de 2014 : das 13h às 19 horas
Fevereiro 2014 em diante : das 12h às 19 horas.
Telefone Central de Atendimento ao Eleitor em Blumenau: (47) 3326-4518.
*
Importante ressaltar que, por conta das Eleições 2014, os eleitores têm até o dia 07/05/2014 (sete de maio) para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. 
Até essa data, os cidadãos devem comparecer a um cartório eleitoral e requerer, caso necessitem, seu alistamento, transferência, revisão e obtenção da 2ª via do título eleitoral. 
Para evitar as filas de final de cadastro, melhor comparecer o quanto antes e regularizar a sua situação.
*
SEÇÕES ESPECIAIS NOS LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAL E DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO.

Também, foram instaladas seções especiais nos locais de votação de Blumenau, para facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais - dificuldade permanente de locomoção e visual - a suas seções eleitorais. Necessário o comparecimento destes eleitores ao cartório eleitoral, para que possamos remanejá-los e facilitar o exercício ao voto.

*



O Blog do Jaime agradece as informações recebidas. O contato foi efetuado com a Viviane Piske
que é Chefe de Cartório - 89ª Zona Eleitoral  de Blumenau.

Um comentário:

moda disse...

Ola Jaime meu nome é Gislaine eu já tenho 18 anos e gostaria de fazer agora meu titulo de Eleitor sera que tem como sabe me dizer se no forum aqui de Blumenau eles estão fazendo???