sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Está confirmado: Blumenau vai ter um "PARCÃO" e o local definido é o Parque Foz do Ribeirão Garcia, fundos do Supermercado Angeloni da Fonte. Uma reunião entre a Secretaria de Bem Estar Animal, Faema e Hachi Ong, definiram o lugar onde as pessoas poderão levar seu animal de estimação para passear.

Está confirmado: Blumenau vai ter um "PARCÃO" e o local definido é o Parque Foz do Ribeirão Garcia, fundos do Supermercado Angeloni da Fonte. 
Uma reunião entre a Secretaria de Bem Estar Animal, Faema e Hachi Ong, definiram o lugar onde as pessoas poderão levar seu animal de estimação para passear.
Foto de Jaime Batista da Silva

Veja a nota oficial emitida pela Hachi ONG:
Hachi Ong: realizamos no dia 15/01/2013, uma Reunião com o Eliomar Russi( DBEA - Prefeitura de Blumenau ) com o Presidente da Faema - Jean Carlos Naumann e Sueli Amaral - Presidente Hachi Ong.
Assunto Parcão Blumenau ficando definido a área Foz do Ribeirão Garcia ( Projeto da Hachi Ong Proteção Animal ) para o Parcão Blumenau e acreditamos que no primeiro semestre de 2014 teremos uma área para as pessoas levarem seus animais de estimação em Blumenau.

A informação é que o Parcão esteja funcionando ainda neste ano de 2014.
A Presidente da Hachi Ong, Sueli do Amaral, informa que já está conversando com empresas e entidades que queiram participar do Projeto Parcão, que será um lugar voltado para a natureza e com o intuito de levar seu cachorro ou outro animal de estimação para passear no parque.
Sueli do Amaral, também informa, que o Angeloni também tem interesse em ajudar neste projeto.
Foto de Jaime Batista da Silva 

Veja as fotos do Parque Foz do Ribeirão Garcia que está fechado e abandonado:
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

7 comentários:

Camila L. disse...

Jaime, é importante que as pessoas que estão à frente desse projeto pensem na segurança do local. Pois o Parque Foz do Ribeirão Garcia é atualmente um local muito frequentado por usuários de drogas.

Sueli Amaral disse...

Agradeço a dedicação e Luta que a nossa Equipe Hachi Ong - em especial Bruno H. Cunha , Pedro Scherer, Sandra Scharf, Adrian Marchi , Carla Cavichini Rahn Marchi , Paulo Roberto Do Amarall , Marlene Souza, Sr.Claudemir, Alexandro Carvalho e <3 Sueli Amaral ... viemos lutando desde de 2008 para trazer para Prefeitura de Blumenau um espaço para as pessoas levarem seus animais de estimação.Também não poderia deixar de mencionar o Jaime Batista da Silva. Margaret Dias Do Nascimento e Eliomar Russi , vocês fazem parte dessa história. Os Animais Agradecem.

Luiz Carlos disse...

Sensacional! Realmente o unico senao eh a seguranca do local,um dos motivos q o levou a nao ser tao utilizado pela populacao qto todos esperavam...

Francisco Gomes disse...

As lindas capivaras são sempre captadas pelas mágicas lentes do Jaime Batista da Silva, da bela e encantadora cidade catarinense de Blumenau.
A instalação de mais um parque na área urbana é merecedora de aplauso.
Parabéns pela iniciativa!

Tiago Tamanini Junior disse...

Uma ação louvável se realmente vir a acontecer. Com certeza boa parte da população aprova a ideia, pois faltam espaços assim na cidade. Contudo, como muitos sabem, o mais importante nesse parque será uma revitalização que amenize pontos de encontros de usuários de drogas e marginais. Parabéns Jaime pela publicação!

Anônimo disse...

vou levar minha capivara pra passear ali! :)

Anônimo disse...

Além da falta de Segurança, verifica-se também a falta de espaço para estacionar próximo ao parque.
Estes são os motivos pelos quais o Parque continua abandonado.
Será necessário cuidar destes detalhes para que o parque possa de fato ser utilizado.
Afinal, não adianta abrir o Parcão e este não ser utilizado porque os donos de animais não têm onde estacionar seus veículos (já que quem mora mais distante não terá como ir caminhando, ou mesmo sem segurança para ficar lá.