segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Marcenaria de Blumenau é acusada de golpe contra os clientes. O Procon de Blumenau informou que vai enviar as reclamações ao Ministério Público e vai aplicar uma multa na empresa. A Marcenaria tinha lojas em Blumenau, Indaial, Pomerode e Gaspar. Clientes pagaram e não receberam os móveis sob medida.

Marcenaria de Blumenau é acusada de golpe contra os clientes. O Procon de Blumenau informou que vai enviar as reclamações ao Ministério Público e vai aplicar uma multa na empresa.  Clientes pagaram e não receberam os móveis sob medida.
A Marcenaria tinha lojas em Blumenau, Indaial, Pomerode e Gaspar. 
Foto de Jaime Batista da Silva (LS Marcenaria - Itoupava Central em Blumenau)
*
A Marcenaria LS - Designers e Interiores (Projetos e Execução de Móveis Sob Medida) está sendo acusada de receber dos clientes os projetos contratados e não entregar os móveis sob medida. 
A Marcenaria LS tinha 3  lojas em Blumenau (Velha, Centro e Itoupava Central (foto acima), uma em Indaial, Gaspar e Pomerode. O Galpão e depósito fica no bairro Velha Central em Blumenau. Os antigos donos, venderam a marcenaria para outra pessoa.
Foto de Jaime Batista da Silva (LS Marcenaria - Itoupava Central em Blumenau)

Conversamos com um dos gerentes de uma das lojas da Marcenaria LS, Sr. Derli da Silva.
Ele disse que trabalhava na empresa à 2 anos e foi demitido na última semana juntamente com outros funcionários das lojas (em torno de 35 funcionários).
O problema maior está com os clientes que pagaram por um projeto e não receberam os móveis sob medida. A loja oferecia um grande desconto se o cliente pagasse à vista, em torno de 30% de desconto, segundo o ex-funcionário Derli da Silva. Com isto, muitos clientes pagaram e não receberam os móveis. Estima-se que mais de 200 projetos foram aprovados pelos clientes.
Foto de Jaime Batista da Silva (LS Marcenaria - Itoupava Central em Blumenau)
*
PROCON DE BLUMENAU
Entramos em contato com o Coordenador do Procon, Alexandre Caminha, que informou que já havia feito uma TAC (Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta) no final do ano passado e a nova proprietária estava cumprindo. Mas no início deste ano, o Procon de Blumenau recebeu mais de 30 reclamações, onde foi chamado a proprietária novamente e a mesma disse que iria fechar a empresa.
Portanto, o Procon de Blumenau está encaminhando as reclamações ao Ministério Público e também irá multar a empresa, além de pedir contrapropaganda (publicidade abusiva).
O Ministério Público vai encaminhar uma ação pelo dano a coletividade e a polícia civil pelo suposto crime de 171 (Estelionato, golpe), confirma Alexandre Caminha.
*
Foto de Jaime Batista da Silva (LS Marcenaria - bairro Coloninha - Gaspar)

Os clientes que se sentirem lesados, deverão procurar o Procon de Blumenau, a Justiça e a Polícia Civil para fazer o boletim de ocorrência.

Nenhum comentário: