sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nova rotatória do Trevo da Rua da Coca começa a ser construída. Será instalada mais uma faixa para veículos no sentido de quem vem do centro para o bairro Itoupava Norte e com isso termina com aquele estreitamento da pista. Veja as fotos:

Nova rotatória do Trevo da Rua da Coca começa a ser construída. 
Será instalada mais uma faixa para veículos no sentido de quem vem do centro para o bairro Itoupava Norte e com isso termina com aquele estreitamento da pista. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

Obras na rotatória da Rua Fritz Spernau com 2 de setembro seguem durante as próximas semanas.
Uma obra fundamental para melhorar o fluxo veículos na Rua 2 de Setembro foi iniciada nesta semana pela Secretaria de Obras de Blumenau. Trata-se da rotatória no entroncamento com a Rua Fritz Spernau, na Itoupava Norte, que garante mais uma faixa para trânsito sentido centro-bairro. Os trabalhos, conforme estimativas da empresa responsável, seguem durante as próximas semanas.
“As obras são executadas neste mês de janeiro em função do número reduzido de veículos”, ressalta o Secretário de Obras e De Serviços Urbanos, Paulo França.
Os motoristas devem redobrar a atenção no local devido à movimentação de maquinário e operários. Com a alteração na rotatória, os veículos que trafegam em direção ao Bairro Itoupava Norte terão mais uma pista, acabando o antigo estreitamento da via que existia até agora.
 Foto de Jaime Batista da Silva 


As obras na rotatória da Rua 2 de Setembro compõe uma série de intervenções que a Secretaria de Obras executa para revitalizar as ruas Fritz Spernau e Gustavo Luerdes. Para atender a um antigo pedido da comunidade, o Governo de Blumenau está aplicado R$ 1,5 milhão. Recurso pago pelo contribuinte da cidade por meio de um financiamento com o Badesc. No local são executados os serviços de drenagem, pavimentação, passeios nos dois lados das vias e implantação de ciclofaixa/ciclovia.

O Secretário Paulo França também argumenta que o Samae está implementando melhorias na rede de água nas vias e, em seguida, outra equipe atuará na construção das calçadas, sinalização e ciclovia. Trabalhando de maneira integrada e evitando o retrabalho e o desperdício. Todos os serviços serão concluídos nos próximos meses.
Foto de Jaime Batista da Silva


As intervenções são executadas em 1.384,22 metros de extensão das duas vias, ligando, com pavimento asfáltico, as ruas 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, e Júlio Michel, no Fortaleza. Assim, a comunidade ganhará mais um acesso asfaltado desde a BR 470 até o centro da cidade.

Confira a programação dos trabalhos na Rua Fritz Spernau:
Remoção e Reforço - quinta (30/01) e sexta (31/01);
Imprimação - sexta (31/01);
Reperfilagem - segunda (03/02);
Meiofio - segunda (03/02) até quinta (06/02).
A capa asfáltica final deve ser executada na semana do dia 10 de fevereiro. Ainda haverá o preenchimento dos canteiros com barro e o plantio de grama. 


Fonte: Paulo França, secretário Municipal de Obras
Assessor de Comunicação: Tarciso Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Só poderiam fazer o asfalto da Rua Julio Michel , que a FOZ passou e destruiu tudo e o conserto ficou péssimo !