segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Veja a nota de esclarecimento do SAMAE BLUMENAU sobre a falta de água no Bairro Velha Grande. O prefeito marcou reunião extraordinária neste domingo com o SAMAE. No sábado moradores fizeram protesto no bairro da Velha e pretendem fazer outro nesta segunda-feira às 18h.

Veja a nota de esclarecimento do SAMAE BLUMENAU sobre a falta de água no Bairro Velha Grande. O prefeito marcou reunião extraordinária neste domingo com o SAMAE. 
No sábado moradores fizeram protesto no bairro da Velha e pretendem fazer outro nesta segunda-feira às 18h.

*

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Samae esclarece que a falta temporária de água ocorrida em parte do bairro Velha Grande foi provocada pela trovoada de quinta-feira, logo, uma intempérie climática. Quando há muitos raios, as bombas de água do Samae desligam-se automaticamente de forma preventiva, pois uma descarga elétrica causaria mal ainda maior. Assim que os raios cessaram, a equipe prontamente religou manualmente as bombas. Porém, como veio o final de semana, onde acontece o pico do consumo de água, o abastecimento demorou mais a normalizar.

Ainda assim, o Samae não ficou parado. Encaminhou caminhão pipa ao Morro Dona Edite ainda na sexta-feira, dia 24, e efetuou manobras no abastecimento, desviando água de outras regiões para o bairro Velha Grande, ainda no sábado pela manhã. Porém, pelo grande consumo do final de semana, somente no domingo a situação pode normalizar-se.

O Samae reitera sua ação técnica imediata na questão do abastecimento do bairro Velha Grande. Porém, por se tratar de intempéries climáticas (raios), não pode ser evitada. É de se considerar, também, que a interrupção de abastecimento ocasiona natural demora na normalização da situação, especialmente aos finais de semana; por isso a falta de água foi mais sentida por aquela população. Ressalta, ainda, que obras de novas redes adutoras estão em andamento, além da captação de recursos em Brasília para dotar Blumenau de sete grandes reservatórios de água que a tornem menos dependente do líquido oriundo direto das estações de tratamento.

Em reunião extraordinária convocada pelo prefeito Napoleão Bernardes na noite deste domingo, em seu gabinete, foram reforçadas as diretrizes que visam dotar a autarquia de condições para atender a demanda da comunidade blumenauense. Nesta reunião o prefeito confirmou visita técnica à ETA 2 nesta segunda-feira, onde manterá encontro com a diretoria e técnicos do Samae.

Valdair Matias
Diretor Presidente do Samae

2 comentários:

Anônimo disse...

O Sr. Valdair Matias (ocupante de um cargo político) entende tanto de águas quando de física nuclear.

Anônimo disse...

Aqui no bairro Fortaleza,esta o dia todo sem aguá,só o que faltava.....