quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aviso CELESC: Alguns bairros de Blumenau tiveram problema de falta de energia elétrica na tarde desta terça-feira às 14h. O problema foi Nacional e afetou mais de 10 Estados. Em Blumenau, voltou a faltar energia após o temporal no início da noite.

Aviso CELESC: Alguns bairros de Blumenau tiveram problema de falta de energia elétrica na tarde desta terça-feira às 14h. O problema foi Nacional e afetou mais de 10 Estados.
 Em Blumenau, voltou a faltar energia após o temporal no início da noite. Na Regional de Blumenau, mais de 54 mil unidades ficaram sem energia elétrica, representando 18% dos consumidores. Os municípios afetados foram: Blumenau, Timbó, Gaspar, Brusque, Indaial, Rio dos Cedros e Rodeio. O maior número ocorreu em Blumenau, com 18 mil unidades consumidoras sem energia. Após autorização do ONS, a Celesc iniciou o processo de restabelecimento do sistema de forma gradativa, finalizando às 15h37m. 
*
Pós temporal:
Na rua Dona Emma e transversais (bairro Escola Agrícola/Água Verde) moradores ficaram sem luz por mais de 5 horas.

Foto de Jaime Batista da Silva


Segundo nota divulgada pela ONS (Operador Nacional do Sistema), houve uma perturbação no Sistema Interligado Nacional que causou a abertura da interligação de 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO), interrompendo fluxo de 5 mil MW para essas regiões às 14h03m. 


O Ministério de Minas e Energia convocou uma entrevista coletiva para às 17h para detalhar o ocorrido. 


Cláudio Varella do Nascimento 


Agência Regional de Blumenau 
Celesc Distribuição S.A.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com o calor infernal que assola Blumenau, com a falta de água em quase todas as regiões e com a possibilidade de novos apagões; se com tudo isso as aulas começarem normalmente como planejado no calendário escolar, será muita falta de sensibilidade da Secretaria de Educação.
Quem irá ser responsabilizado se um professor na faixa dos 50 tiver um ataque cardíaco durante alguma aula? Alunos ainda jovens podem resistir mais, mas até quanto?
Pensem !
Blumenau deveria é decretar estado de emergência e só manter algumas atividades essenciais.
Prudência !