quarta-feira, 12 de março de 2014

Atenção motociclistas: Blumenau recebe o ônibus da Unidade Móvel da Honda com o objetivo de orientar e treinar os motociclistas. De 21 a 23 de março. Dia 23 é aberto para a comunidade e será no estacionamento do Vale Auto Shopping. Veja como fazer sua inscrição:

Atenção motociclistas: 
Blumenau recebe o ônibus da Unidade Móvel da Honda com o objetivo de orientar e treinar os motociclistas. De 21 a 23 de março. Dia 23 é aberto para a comunidade e será no estacionamento do Vale Auto Shopping. 
Veja como fazer sua inscrição:
*
Foto de Jaime Batista da Silva (Foto motos em Blumenau)

De 21 a 23 de março, Blumenau recebe a Unidade Móvel da Honda com o objetivo de orientar e treinar os motociclistas. A unidade, um ônibus, conta com salas com equipamentos, miniauditório, oficina e tenda para exposições.

O objetivo é oferecer um curso de pilotagem gratuito com quatro horas de duração. O primeiro dia está reservado para a instrução dos policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) e os guardas de trânsito do Seterb. Já no segundo dia, quem recebe o curso são os instrutores de autoescolas.

O dia 23 está reservado para a comunidade. O período da manhã, das 8h às 12, será exclusivo para as mulheres que desejam aprender técnicas e aperfeiçoar o modo de pilotar. À tarde, das 14h às 18h, será destinada aqueles que fizerem a inscrição previamente.

Além das instruções teóricas e práticas, estas devem representas 90% do curso, haverá a unidade móvel de oficina, onde é possível fazer um check-up das motocicletas dos pilotos que farão o curso.

O gestor de treinamento e instrutor de pilotagem da Honda,Sidney José da Silva, diz que não é possível ver o número de acidentes aumentar e não fazer nada. “Não podemos esperar de braços cruzados. Nosso objetivo é na prática, treinar os motociclistas. Desse modo vamos atuar na prevenção e evitar acidentes”, afirma Silva.

A inscrição é gratuita e deve ser feitas pelo e-mail sidney@regatamotos.com.br ou pelo número 3221-5000 (falar com Sidney). Nos cursos voltados à comunidade cada participante ganhará um kit com camiseta, que para as mulheres será rosa, boné, agenda, chaveiro e todo material didático. Para este dia serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para as mulheres. As aulas acontecem no estacionamento do Vale Auto Shopping.

É importante ressaltar que cada motociclista deverá vir com a própria motocicleta, capacete, capa de chuva, carteira de habilitação (categoria motocicleta –A) dentro do prazo de validade. O curso acontece mesmo se estiver chovendo.

Nenhum comentário: