quarta-feira, 12 de março de 2014

Defesa Civil de Santa Catarina informa sobre fortes chuvas durante esta semana. Blumenau também poderá tem temporais com ventos e raios no final de tarde e noite.

Defesa Civil de Santa Catarina informa sobre fortes chuvas durante esta semana. Blumenau também poderá tem temporais com ventos e raios no final de tarde e noite.

Foto de Jaime Batista da Silva



Aviso Meteorológico: nos próximos dias persiste a condição de pancadas frequentes de chuva em SC, especialmente no período da tarde e noite, que por vezes se estendem pela madrugada e início da manhã do dia seguinte. Principalmente à tarde com a temperatura mais elevada, intensifica a instabilidade e há risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h).

Atenção: o acumulado de chuva previsto para os próximos cinco dias (11 a 15/03) varia entre 50 e 80mm em média em boa parte do Estado. Porém, no Litoral Norte, pode chegar a 150mm. Até o momento, de 01/03 às 10h de 11/03, o acumulado de chuva no Litoral Norte e Vale do Itajaí já supera o esperado do mês (entre 100 e 160mm), chegando a 180,2mm em Blumenau, 101,6mm em Itajaí e 100,2mm em Joinville.
Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil: 
Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Nenhum comentário: