segunda-feira, 24 de março de 2014

Roda de Conversa com Mulheres Negras de Blumenau. Dia 7 de abril (segunda-feira) às 16h na AMMVI na frente do Parque Ramiro Ruediger.

Roda de Conversa com Mulheres Negras de Blumenau. Dia 7 de abril (segunda-feira) às 16h na AMMVI na frente do Parque Ramiro Ruediger.
O Movimento Cisne Negro realiza no dia 07 de abril (segunda-feira), a 1ª Roda de Conversa de Mulheres Negras de Blumenau. A atividade acontecerá no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI, às 16 horas. O evento tem como objetivo reunir mulheres e meninas afro-brasileiras para um diálogo e troca de experiências sobre a condição dessa população em Blumenau.

“As mulheres negras sofrem dupla discriminação, por serem mulheres e por serem negras, por isso estamos construindo um espaço onde elas possam discutir formas de enfrentamento”, afirma Lenilso.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012, recentemente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que as mulheres negras estão em cargos com menor prestigio, baixa remuneração e em grande medida na informalidade. Isso demonstra que as afrodescendentes estão mais afastada do alcance das políticas publicas, como: saúde, educação e assistência social. 


Mais informações: Lenilso Silva (47) 9268-7675 | mocneb@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte e tudo de bom , certamente havera muito proveito nesse bate papo.
Espero um dia saber que aconteça uma roda de conversa com mulheres brancas em Blumenau, Salvador Curitiba etc..
E que nao sejam acusadas de racismo
EDUZÃO.
Ctba.