sábado, 26 de abril de 2014

Atenção: Haverá Blitz de Trânsito durante o Stammtisch em Blumenau. O objetivo é combater a embriaguez ao volante e as infrações de trânsito. Seterb e Polícia Militar estarão pelo centro da cidade.

Atenção: Haverá Blitz de Trânsito durante o Stammtisch em Blumenau. O objetivo é combater a embriaguez ao volante e as infrações de trânsito. 
Seterb e Polícia Militar estarão pelo centro da cidade.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Neste sábado, dia 26, data em que será realizado o Stammtisch, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em parceria com a Polícia Militar (PM), irá realizar diversas blitze em Blumenau. As operações ocorrerão ao longo de todo o dia, principalmente na região central da cidade, e terão como objetivo combater a embriaguez ao volante e as infrações de trânsito. A orientação do Seterb para quem vai consumir bebida alcoólica no evento é que utilize transporte coletivo, táxi, ou ainda combine carona com um amigo que não irá beber para ir e retornar do evento com mais segurança.

As blitze estão sendo anunciadas para obterem caráter preventivo. O objetivo é evitar acidentes e garantir a integridade física de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. "Embora educativa, as blitze também punirão", avisa o diretor de Trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva. Cerca de 20 agentes da GMT e da PM estarão envolvidos nas operações.

Essas operações que o município promove são para fazer cumprir a Lei Seca, que proíbe qualquer consumo de bebidas alcoólicas para quem assume o volante, e reduzir os acidentes com envolvimento de motoristas alcoolizados. Edições passadas do evento já foram marcadas por acidentes deste gênero e a realização das blitze visa reforçar a necessidade de conscientização da população e oferecer mais segurança no trânsito, evitando que novos acidentes aconteçam. "É preciso que as pessoas tenham consciência e não assumam a direção se consumirem bebida alcoólica. O trânsito seguro depende de todos, então é importante que cada um faça sua parte", lembra o diretor de trânsito.

Fonte: Fábio Campos da Silva, diretor de Trânsito do Seterb
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

5 comentários:

ISMAEL disse...

Engraçado, fazem uma festa regada a cerveja ,competição pra ver quem bebe mais e depois não querem bebados na cidade.

Unknown disse...

Na verdade ninguém quer pessoas embriagadas dirigindo carros e motos...

Unknown disse...

Pode ter diversos bebados na cidade, não pode ter no volante.

Anônimo disse...

JAIME, Esse tipo de notícia não deveria (para segurança da sociedade) ser divulgada; pois além do alcoolismo anunciado, que não combina com direção, tem o problema dos fora da lei, bandidos e outras. a blitz deve ser surpresa, senão não teria esse nome BLITZ. nunca mais divulge por favor!! obrigado

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa jaime nao publique mas o nenem chora muuaaah muuahh