quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campanha Declare Certo - Imposto de Renda - O SESCON de Blumenau estará na Escadaria da Torre da Catedral nestes dias 10 e 11 de abril (quinta e sexta) das 9h às 17h para oferecer atendimento gratuito ao público que tem dúvidas sobre o IRPF.

Campanha Declare Certo - Imposto de Renda - O SESCON de Blumenau estará na Escadaria da Torre da Catedral nestes dias 10 e 11 de abril (quinta e sexta) das 9h às 17h para oferecer atendimento gratuito  ao público que tem dúvidas sobre o IRPF.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Com programações em diversas cidades do estado, as entidades irão oferecer atendimento gratuitos ao público com dúvidas na hora de declarar seu Imposto de Renda de pessoa física.
Em Blumenau o evento acontece nos dias 10 e 11 (quinta e sexta), na praça em frente à escadaria da Igreja Matriz (Rua XV de Novembro). Contadores voluntários estarão atendendo o público no local das 9h às 17h.
*
Entre as dúvidas mais comuns recebidas pelos contadores estão: 
Quem é obrigado a declarar? Quais rendimentos devo declarar? Quais despesas podem ser utilizadas para abatimento dos impostos? Quais os tipos e formas de declarar bens? Como proceder quando preciso declarar rendimento de alugueis? Caso tenha imposto, como realizar o pagamento? Quais as formas de restituição do imposto?
Tem alguma destas dúvidas, ou qualquer outra, a respeito do preenchimento do seu IR? 
O Sescon Blumenau irá ajudá-lo na Campanha Declare Certo!

Nenhum comentário: