terça-feira, 8 de abril de 2014

Os estudantes blumenauense Rudimar Braga e Ariel Bertoluci, ambos do SENAI em Blumenau, conquistaram medalha de ouro, respectivamente em Construção em DryWall (gesso acartonado)e Alvenaria no "WorldSkills Américas" em Bogotá na Colômbia.

Os estudantes blumenauense Rudimar Braga e Ariel Bertoluci, ambos do SENAI em Blumenau, conquistaram medalha de ouro, respectivamente em Construção em DryWall (gesso acartonado)e Alvenaria no "WorldSkills Américas" em Bogotá na Colômbia.
Eles foram recepcionados com festa nesta tarde de terça-feira no Senai de Blumenau.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Estudantes de SC conquistam duas medalhas de ouro em competição americana de educação profissional.


Os alunos do SENAI em Blumenau ajudaram o Brasil a conquistar o primeiro lugar entre 17 países, com 25 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Os estudantes catarinenses  Rudimar Braga dos Santos e Ariel Bertoluci, ambos do SENAI em Blumenau, conquistaram medalha de ouro, respectivamente em  Construção em DryWall (gesso acartonado) e Alvenaria no WorldSkills Américas e contribuíram para a conquista de 30 medalhas, que levou a delegação brasileira ao primeiro lugar na classificação geral. A competição de educação profissional se encerrou neste domingo (6), em Bogotá-Colômbia. O Brasil foi representado por estudantes do SENAI, que em Santa Catarina integra a FIESC, e o SENAC.
*
Foto com a família do Ariel Bertoluci.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nas provas, os estudantes precisam executar tarefas do dia a dia do trabalho nas profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que conseguem resolver o desafio dentro do menor prazo com o menor número de falhas. Eles precisam demonstrar conhecimentos, habilidades e atitudes no planejamento e execução das atividades. Ariel e Rudimar , por exemplo, tiveram que construir paredes com elementos como arcos, alto relevo e outras exigências.

Esta foi a quarta medalha de Bertoluci em competições nacionais e internacionais, todas em construção de alvenaria. Além do primeiro lugar na competição continental, ele detém o ouro nas etapas estadual (2011) e nacional (2012) da Olimpíada do Conhecimento, classificatória ao WorldSkills. No torneio internacional, em 2013, ele conquistou medalha de excelência, por ter superado 500 dos 600 pontos possíveis e ficou entre os 10 melhores do mundo.

Rudimar traz da Colômbia sua primeira medalha internacional. Em 2013, ele conquistou o ouro na etapa estadual e está se preparando para a fase nacional. Ao embarcar, ele disse se inspirar na experiência do colega, que já passou por várias outras competições.

A terceira representante de Santa Catarina foi Isadora Micaela Guercovich, também do SENAI em Blumenau. Ela disputou em Tecnologia da Moda, mas não obteve medalha. Os três alunos de Santa Catarina têm 18 anos.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Brasil em primeiro
O Brasil conquistou 25 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A equipe brasileira foi formada por 34 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional. Desses, 30 são do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A competição, que reuniu 186 jovens, teve, no total, 36 modalidades profissionais, das quais cinco ocorreram de forma demonstrativa. O Brasil alcançou a maior pontuação entre todas as delegações (16.755 pontos), mais de 3 mil pontos à frente da Colômbia, a segunda colocada, com 13.029 pontos. Esse somatório leva em conta o desempenho de toda a delegação de cada país.
Ivonei Fazzioni
Assessoria de Imprensa da FIESC
*
Os estudantes catarinenses  Rudimar Braga dos Santos (1º da esquerda p/direita) e Ariel Bertoluci (3º da esquerda p/direita), ambos do SENAI em Blumenau, conquistaram medalha de ouro. A terceira representante de Santa Catarina foi Isadora Micaela Guercovich (no meio da foto), também do SENAI em Blumenau.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

2 comentários:

Unknown disse...

Que coisa maravilhosa constatarmos que boa parte dos nossos jovens ou da nossa juventude está no caminho de verdadeira realização profissional e da cidadania.
Parabéns à eles, aos seus pais, aos seus professores e a toda comunidade do SENAI.

Unknown disse...

Parabéns a todos.