sexta-feira, 11 de abril de 2014

Rubens Facchini, um dos criadores dos JASC, morre em um grave acidente na BR 470 em Gaspar. Veja a mensagem do presidente da Fundação Municipal de Despostos de Blumenau:

Rubens Facchini, um dos criadores dos JASC, morre em um grave acidente na BR 470 em Gaspar. Veja a mensagem do presidente da Fundação Municipal de Despostos de Blumenau:
*
Foto do Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes ao lado de Rubens Facchini durante o JASC 2013 em Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 


O esporte blumenauense e catarinense está de luto. Perdemos um grande ícone do esporte amador de SC. Comendador do esporte, Rubens Facchini, foi atleta do vôlei, do atletismo e o grande parceiro de Artur Schlosser na criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960. Apaixonado pelo esporte, sempre prestigiou as competições, estando presente em todas as edições dos Jogos Abertos de SC. Guardião das tradições dos Jasc, organizando cerimônias como a do acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos e coordenou em 2010 a criação do memorial dos JASC na Arena Brusque.

Estamos solidários a família e lamentamos profundamente a perda do nosso comendador. Conheci melhor meu amigo Rubens quando ele também era conselheiro estadual. Aprendi muito com ele, principalmente a arte de amar e fazer esporte. Fazia tudo com muito amor e empenho. No último JASC, em Blumenau, no cerimonial de encerramento com sua lamparina, simbolizando a guardiã do fogo, emocionou a todos que ali estavam. Tivemos ali sua ultima aparição em Jogos Abertos.
Damos adeus ao amigo e companheiro do esporte na forma física, mas teremos sempre a presença do espírito do seu Rubens Facchini nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele fez e sempre fará parte da história do esporte amador catarinense e brasileiro.

Sérgio Galdino
FMD Blumenau

Nenhum comentário: